Recém contratado, Rafael Forster pode fazer sua estreia no Campeonato
Na busca por mais três pontos, o Juventude enfrenta o Aimoré, nesta quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O Verdão estava indo bem, mas tropeçou na última rodada diante do São José e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, desperdiçando a chance de chegar ao G4. Para ficar entre os classificados, não basta vencer as próximas rodadas, será preciso que os times à sua frente na tabela também tropecem.
O Ju precisa correr atrás do prejuízo, afinal, estamos nos aproximando do fim do campeonato. O técnico Marquinhos Santos, porém, atribuiu a última derrota à precariedade do gramado do estádio do time anfitrião e não achou ruim a atuação do Juventude em campo, levando também em consideração as vitórias anteriores.
Apesar do time Alviverde ter quebrado a invencibilidade do líder Grêmio, na penúltima rodada pelo placar de 2 a 1, o desempenho dos jogadores em campo não convenceu a papada e Marquinhos tem sido muito cobrado em relação a isso.
Para este duelo, o técnico não poderá contar com uma peça importante, o lateral esquerdo e capitão do time Eltinho. O jogador está cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para ocupar sua posição, Marquinhos tem Alyson como opção, ou improvisar o recém contratado Rafael Forster.
O zagueiro que chegou do Botafogo, cedido por empréstimo, foi formado na base do Inter e se destacou na sua passagem no Brasil-Pel, onde fez parte do período que tirou o time pelotense da Divisão do Acesso Gaúcha e o colocou na Série B. Forster também jogou fora do país, atuando pelo Zorya, da Ucrânia, e o Ludogorets, da Bulgária, onde conquistou três títulos nacionais.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Alyson (Rafael Forster); João Paulo; Capixaba, Elton, Guilherme Castilho e Marcos Vinicios; Matheus Peixoto.
Jaconero, seja guerreiro!
Fonte: GauchaZH
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.