Lesionado, uruguaio ficará fora dos dois jogos contra o Fluminense
Após quase 12 dias de preparação, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense, neste sábado (1), às 20h30, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Quem vencer o primeiro duelo, abre vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 9, também no Maracanã. Diferente das semifinais, não haverá vantagem em critério de desempate.
Para o clássico de milhões, o Rubro-Negro, que detém o mando de campo, não poderá contar com um dos seus principais jogadores: Arrascaeta. O uruguaio sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda, no jogo de volta da semifinal contra o Vasco, e ficará de fora dos confrontos decisivos contra o Tricolor das Laranjeiras. O meia também será ausência na estreia do clube na Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, do Equador.
Além de Arrascaeta, o técnico Vítor Pereira segue sem poder contar com Bruno Henrique, que está em processo de transição, e Filipe Luís, que segue se recuperando de lesão. Erick Pulgar, Matheuzinho e Pablo Marí também ficam de fora do primeiro confronto.
Será o quarto ano consecutivo que Flamengo e Fluminense se enfrentam na final do estadual. Em 2020 e 2021, o Caneco ficou com Rubro-Negro, já em 2022, foi a vez do Tricolor levantar o troféu.
O time da Gávea fez um último treino na manhã desta sexta-feira (31), no CT do Ninho do Urubu, sob o comando do técnico Vítor Pereira, e deve entrar em campo com a provável escalação: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.