Neste domingo (26), o Ceará enfrentou a equipe do Sergipe pelas quartas de final da Copa do Nordeste e venceu por 3×1
Saudações alvinegras!
Mais uma semifinal do campeonato regional para nossa conta. Enfim, passamos pelas quartas de final sem muito sufoco e na nossa casa, ao lado da nossa torcida.
Quando eu falo sem muito sufoco, quero dizer sem ir para os pênaltis, pois o jogo do Ceará contra a equipe sergipana não foi dos mais fáceis, principalmente no primeiro tempo e também por ser partida única, mas deu certo no final.
O Vovô abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Erick aproveitou o rebote da bola que havia batido na trave e voltou para seus pés para marcar seu gol na Arena Castelão.
Aos 34 minutos, o momento mais tenso da partida: A torcida via o Sergipe empatar a jogo com gol de Gipão e foi se criando um clima tenso nas arquibancadas.
Porém, aos 45 minutos surgiu o segundo gol do time alvinegro. Álvaro aproveitou a sobra em cruzamento feito por Warley e desempatou o jogo. Ufa, finalizamos o primeiro tempo na frente e sem nenhum resquício de pênaltis.
Na volta da segunda etapa, o Vozão voltou mais seguro e disposto a conquistar essa vaga. Segurando o resultado favorável, o Ceará colocou um ritmo mais lento e dominou o jogo.
O momento de mais emoção foi quando aos 34 minutos, André Penalva, atleta do Sergipe, foi expulso de campo. Com maior número de jogadores, aos 46 minutos o Time do Povo fechou o caixão na Arena.
Luvannor, que havia entrado no segundo tempo, aos 46 minutos marcou o terceiro gol alvinegro e comemorou junto com a torcida, depois de uma semana cheia de emoções nas redes sociais do jogador, que não vinha satisfeito com as cobranças do torcedor. Enfim saiu o gol do homem e 3×1 no placar final.
Mais uma vez o Vozão está entre os quatro maiores do Nordeste e em mais uma semifinal. Agora aguarde que vem um jogo duríssimo pela frente.
Próxima partida:
Nesta quarta-feira (29), o Vovô já enfrenta a partida de semifinal da Copa do Nordeste e em jogo único enfrentará apenas seu arquirrival, Fortaleza. O jogo acontecerá na Arena Castelão, com mando de campo tricolor, ainda sem horário definido.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.