Grêmio vence Ypiranga nos pênaltis e se classifica para a final do Gauchão
Em um sábado (25) de muita chuva e emoção, o Grêmio bateu o Ypiranga pelo placar de 2 a1 e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor venceu por 5 a 4 e garantiu uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, a sexta consecutiva.
A partida começou movimentada com o Grêmio tentando abrir o placar, pressionando o adversário e dominando as ações, porém sem conseguir finalizar. Aos 14 minutos, Ferreira sentiu e precisou ser substituído, Zinho entrou no seu lugar. O Grêmio seguiu agressivo e pressionando o adversário.
Na etapa complementar o Grêmio voltou com mudanças na equipe, saiu Galdino e entrou Thiago Santos. O Tricolor seguiu dominando e trocando passes. No contra-ataque, o Ypiranga abriu o placar e o Grêmio continuou pressionando em busca do empate.
Aos 13 minutos, Thaciano driblou a defesa e chutou forte, empatando. O Grêmio seguiu trocando passes para chegar no ataque em busca de ampliar o placar.
O técnico Renato Portaluppi realizou novas substituições: saíram Thiago Santos e Vina, entraram Cristaldo e Diego Souza.
O Grêmio seguiu firme e determinado, em busca do segundo gol, pressionando e levando perigo ao adversário.
Aos 32 minutos, Bruno Alves de cabeça ampliou o placar para o Tricolor, levando a torcida à loucura. O Grêmio seguiu dando trabalho para a defesa adversária.
Última substituição: saiu Thaciano, entrou Gustavinho. O goleiro Adriel cobrou a falta e quase marcou um gol no último minuto. Foi nos pênaltis que o Grêmio conquistou a classificação em busca do hexacampeonato Gaúcho.
Os 39.869 torcedores presentes na Arena do Grêmio, embalaram e motivaram o Plantel Gremista em busca da vitória.
As cobranças de pênaltis começaram com o Grêmio, Reinaldo chutou na trave. O Ypiranga também acertou no poste. Já Cristaldo com uma bomba abriu o placar. O Ypiranga conseguiu o empate. Mossoró marcou o segundo, igualando o placar.
Finalmente Suárez bateu e ampliou. Adriel pegou a bola de Ralph deixando o Grêmio em vantagem. Porém Diego Souza errou e perdeu a oportunidade de classificação. O goleiro do Caíque chutou e levou a definição para os chutes alternados.
Bruno Alves marcou gol nas alternadas. Ronald fez o gol. Então Gustavinho marcou para o Tricolor. Por fim, Adriel pegou a bola do Ypiranga e classificou o Grêmio para a final.
Que partida eletrizante para os Gremistas, o melhor jogo do Gauchão 2023. Quem esteve na Arena do Grêmio presenciou um grande show.
O Tricolor aguarda o adversário que será definido no domingo (26), entre Internacional e Caxias.
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo