No duelo de Tricolores, as baianas saíram na vantagem
Nesta 5ª rodada do Brasileirão, o Bahia recebeu o Grêmio no início da noite deste sábado (25), no Estádio de Pituaçu, e venceu a partida por 3 a 2. Os gols foram marcados por Ellen, Taba e Yenny Acuña.
A partida
Igor Morena iniciou a partida com Maike, Mila, Thayná, Tchula, Sorriso, Jordana, Fabi Ramos, Flavia Pissaia, Juliana, Nathane e Ellen.
A partida rolou às 18h deste sábado (25), no estádio de Pituaçu e começou bem movimentada, as duas equipes estavam aproveitando para atacar, porém dava espaço para a outra lançar contra-ataque e assim, saiu o primeiro gol da partida para as donas da casa.
Aos 18’, em jogada pela direita, Fabi Ramos cruzou e Ellen completou a jogada. O Grêmio empatou aos 29’. Já nos acréscimos, por pouco Nathane não ampliou o marcador, depois de um chute firme, mas a goleira adversária fez uma bela defesa.
As Mulheres de Aço voltaram para o segundo tempo com bastante gás, pressionaram bastante nos primeiros minutos. A partida continuou bastante movimentada, porém os gols só saíram no final da partida. Após 39’, Taba chutou cruzado e marcou o segundo do Tricolor Baiano, mas logo em seguida o Grêmio deixou a partida igual novamente.
Depois de 2 minutos, Yenny Acuña recebeu tranquilamente pela direita e, sozinha, chutou para o fundo das redes. Fechando o placar da partida e carimbando mais um triunfo para a equipe feminina. A partida encerrou com um placar de 3 a 2.
Com o triunfo, a equipe baiana retornou à zona de classificação, na 8ª colocação, com 7 pontos. A próxima partida será no domingo (2), contra o Ferroviário, em São Paulo.
#MulheresdeAço #BrasileiroA1 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo