Após se recuperar de uma lesão, Diego Alves pode ser novidade no confronto
O Flamengo iniciou a temporada com a garotada da sub-20 e recebeu reforços de alguns jogadores titulares após a terceira rodada. Sob o comando do técnico Ceni, o elenco principal fará sua estreia na temporada contra o Bangu, nesta quarta-feira (31), às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Empatado com o Volta Redonda, com 13 pontos, o Fla é o líder no Estadual por ter saldo de gols positivo. O Mais Querido soma quatro vitórias, uma derrota e um empate, e precisa vencer para continuar no topo da tabela.
Já seu adversário, soma três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Com 5 pontos acumulados, o Alvirrubro é o vice lanterna na tabela e promete dar trabalho aos Rubro-Negros, pois precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
Após ficar de fora do campeonato brasileiro devido uma lesão, o goleiro Diego Alves vem treinando no CT no Ninho do Urubu e foi relacionado para este confronto. Outra novidade é a manutenção de William Arão na zaga. Com Rodrigo Caio se recuperando de lesão, o volante deve seguir ao lado de Gustavo Henrique no setor defensivo.
Mesmo com a boa atuação de João Gomes no meio de campo, Diego Ribas deve começar jogando. Rodrigo Muniz também começará no banco de reservas, como vem sendo desde o início do Cariocão. Pedro segue como desfalque. O centroavante ainda não avançou na recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, após se machucar no clássico contra o Botafogo.
Para o duelo contra o Bangu, é provável que o Flamengo entre em campo com o time base que conquistou o Octacampeonato Brasileiro. A transmissão ficará por conta da FlaTV, plataforma de streaming do Clube da Gávea.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel.
Fonte: Coluna do Fla
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.