FIM DO SONHO DO BICAMPEONATO PAULISTA


Nos pênaltis, Red Bull Bragantino é superado pelo Água Santa e não garante vaga na final do Paulistão Sicredi

 Na partida entre Massa Bruta e Netuno, a torcida bragantina realizou uma “Invasão Caipira” e apoiou até os momentos finais! – Foto: Reprodução Twitter/Eberson Martins

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta segunda-feira (20), o Red Bull Bragantino enfrentou o Água Santa, na Vila Belmiro, em Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol 2023. No tempo regulamentar, Alerrandro marcou o gol do Massa Bruta (1 a 0). Entretanto, Lucas Tocantins aproveitou um erro de Cleiton e deixou tudo igual (1 a 1) para o adversário. Nas penalidades máximas, os nossos Guerreiros não foram eficientes, perderam por 4 a 2 e se despediram do sonho do Bicampeonato Paulista .

Durante sua trajetória na competição estadual, o plantel bragantino somou sete triunfos, quatro derrotas e três empates. Foram 18 redes balançadas, mas sofremos 11 gols. 

Com o resultado, o Netuno fez brilhar sua campanha surpreendente e alcançou um feito histórico: pela primeira vez, o oponente garantiu a tão sonhada vaga para a “finalíssima”. 

O JOGO

1º TEMPO

No início da primeira etapa, ambos os times trocaram passes, porém não conseguiram criar oportunidades e tiveram uma marcação alta no meio.

Quando o relógio atingiu a marca de 7 minutos, o Bragantino inaugurou o placar! Pelo lado direito, o lateral Andrés Hurtado ativou o “Modo Turbo” e protegeu a bola até a linha de fundo, realizando um cruzamento rasteiro. Imediatamente, o centroavante Alerrandro apareceu no meio da defesa rival, antecipou a marcação e, de letra, fez a torcida bragantina soltar o grito de gol (1 a 0).

Em desvantagem, o Água Santa não perdeu tempo e adotou uma postura mais ofensiva. Aos 11’, Bruno Mezenga aproveitou um passe de Lucas e quase anotou seu tento, no entanto, Juninho Capixaba impediu a conclusão da jogada.  

Aos 32 minutos, Gustavinho recebeu a pelota de Bruninho e arriscou de longe, entretanto, a tentativa foi para fora. Em seguida, Bruno Xavier realizou um cruzamento na área, onde o camisa 9 pensou rápido, cabeceou forte e deu a resposta para os visitantes, todavia, Cleiton Schwengber realizou a defesa.

Antes do intervalo, exatamente aos 42’, Artur cobrou um escanteio fechado, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a afastar o chute. Na sobra, Natan contou com uma chance perfeita de ampliar a vantagem, contudo, o zagueiro pecou na finalização.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, na cidade de Santos.

Esporte Clube Água Santa e Red Bull Bragantino, em confronto, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol 2023. – Foto: Reprodução Twitter/Paulistão

2º TEMPO

Quando o relógio atingiu a marca de 5 minutos, um dos membros da “equipa” de Pedro Caixinha não teve responsabilidade. Após um recuo de Capixaba, Cleiton dominou, driblou Mezenga e cometeu uma falha crucial, virando o grande vilão dessa história. Sem pensar duas vezes, Lucas Tocantins roubou a redonda, superou o arqueiro e igualou o marcador para o Gigante de Diadema (1 a 1). Simplesmente uma vergonha…

Aos 20’, o zagueiro Rodrigo Sam deu uma cabeçada no Rei Artur, o juiz tomou uma decisão rápida e ergueu o cartão vermelho para o atleta.

Aos 27 minutos, o uruguaio Thiago Borbas recebeu do “King”, driblou os marcadores e tentou um chute de perna esquerda, mas não obteve sucesso.

Acharam mesmo que não teríamos mais um atleta expulso, meus leitores favoritos? Infelizmente, isso aconteceu… Três minutos depois, Matheus Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo e também se dirigiu para o chuveiro mais cedo.

No decorrer do embate, o Braga pressionou o oponente, todavia, os comandados de Thiago Carpini souberam administrar o resultado.

Nos acréscimos, exatamente aos 49’, Jadsom Silva elaborou a última oportunidade de fazer o segundo gol e soltou uma bomba na entrada da área, exigindo uma grande defesa de Ygor.

Desta forma, o árbitro Raphael Claus apitou, o segundo terminou com tudo igual (1 a 1) e a preparação das equipes para as penalidades máximas, na Vila Belmiro. 

PENALIDADES MÁXIMAS: FOI TUDO OU NADA!

Momentos depois, os pênaltis ativaram o “Modo On fire” para nos ajudar a descobrir quem seria o segundo finalista. Afinal, como diria o meu amigo Galvão Bueno: haja coração!

No início, os torcedores bragantinos renovaram a esperança, pois Bruno Mezenga errou a primeira batida. Entretanto, esse sentimento de felicidade durou pouco: os jogadores Luan Dias, Cristiano e Reginaldo Lopes cumpriram o “dever de casa”.

Em contrapartida, o meia Bruno Praxedes e o atacante Borbas fizeram a bola morrer no fundo das redes da meta de Ygor Vinhas. Infelizmente, Juninho Capixaba e Sorriso desperdiçaram suas respectivas cobranças para o Massa Bruta. 

Por fim, Júnior Todinho não se intimidou e garantiu a vaga inédita à final do Paulistão (4 a 2), proporcionando muita emoção ao clube de Diadema.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: PEDRO CAIXINHA 

Após a partida, o “Little Box” concedeu entrevista coletiva e esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas. Diante dos questionamentos, o comandante não gostou da atuação e almejou uma mudança de postura do Toro Loko, prestando sua solidariedade ao goleiro Cleiton Schwengber. Confira: 

“Foi a parte dois do jogo contra o Ypiranga. A equipe não teve a atitude correta na forma de encarar a partida. A derrota não tem a ver com posicionamento do Bruninho, com posicionamento do Gustavinho. Esta não é a nossa imagem. Temos que começar a ter uma cobrança superior, mudar o padrão da realidade. Este vai ser meu trabalho agora. Criar uma mentalidade diferente, em termos daquilo que é ser competitivo. O Ypiranga foi mais competitivo e ganhou. O Água Santa foi mais competitivo e ganhou”, disse.

“Erros fazem parte da vida. Temos que continuar a dar esse apoio. Não podemos deixar de ter uma atitude competitiva. Isso não podemos. Temos que apoiar os jogadores quando erram. Queremos que arrisquem, temos que apoiá-lo. Foi uma má decisão, sim, mas vamos continuar a apoiá-lo”, afirmou o treinador. 

Até logo, Campeonato Paulista…

Elenco do Braga fazendo a pose para a fotografia. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

AGENDA BRAGANTINA

Os compromissos da agenda bragantina diminuíram. Agora, o Red Bull Bragantino vai reunir forças para disputar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro da Série A.

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se