Em tarde inspirada e de golaço, Galo se garante em mais um final de Campeonato Alagoano
Saudações Regatianas!
Em um domingo formidável e jogando com a vantagem do empate por ter vencido no primeiro jogo, o Galo venceu por 3×1 o Coruripe. A torcida Regatiana fez a festa no Rei Pelé e mais um vez está na final do Campeonato Alagoano.
O técnico Umberto Louzer destacou o desempenho da equipe:
“Acho que o grande craque dessa equipe é a solidariedade que um tem para com o outro, seja quando tem a bola, seja quando não tem a bola. Essa unidade, esse prazer em se sacrificar pelo companheiro, é o que tem nos levado a conquistar os resultados. Sabendo que tudo isso nos trouxe até aqui, mas daqui precisamos melhorar porque as adversidades vão ser cada vez maiores e cabe a nós desafiar nós mesmos a cada dia para nos tornarmos uma equipe cada vez melhor”.
Foi ainda no primeiro tempo que Renatinho abriu o placar no Rei Pelé. Com pouco menos de quinze minutos de bola rolando, Anselmo Ramon ficou livre da marcação e fez um cruzamento rasteiro, encontrando o camisa 11 na segunda trave para mandar a redonda para o fundo da rede adversária.
Ainda na primeira etapa, o Galo teve mais chances de ampliar o placar, inclusive o time visitante teve também a sua oportunidade, mas terminou mesmo em 1×0 para o Regatas.
O segundo tempo iniciou e por uma bobeira do CRB, infelizmente o VAR viu um pênalti contra o Alvirrubro. Tata Baiano cobrou e deixou tudo igual no Rei Pelé, 1×1.
Não demorou muito tempo e todos puderam vislumbrar uma obra de arte no estádio. O segundo gol foi uma pintura. Anselmo Ramon, nosso maestro da camisa 9, marcou o segundo gol Regatiano. Juninho Valoura cobrou uma falta e Ramon, de costas para o gol, acertou um bicicleta magistral, levando todos à loucura.
Alô Prêmio Puskás, acho que esse ano o gol mais bonito é o nosso!
Deu tempo de marcar mais um gol na tarde de domingo. A turma do Galo fez uma jogada sensacional, envolvendo o adversário e depois de Matheus Ribeiro cruzar e encontrar Renatinho na área, ele anotou mais um gol, o terceiro do Galão Matador, colocando o placar em 3×1, para delírio da nação Regatiana.
Rafa Longuine, que entrou no decorrer da segunda etapa, só não marcou o dele porque parou no travessão. Com os 3×1 a favor, o Galo chega mais uma vez à final do Campeonato Alagoano, sendo essa a 12ª vez que o Alvirrubro chega consecutivamente à final do Estadual.
Ao final do jogo, em entrevista, Anselmo Ramon falou sobre o golaço que marcou e o dedicou a sua filhinha Paola:
“Mais um belo gol aqui no Rei Pelé. Feliz também pela vitória e pela classificação para final do Alagoano mais uma vez. Essa jogada não foi treinada, mas, quando pinta oportunidade, você tem que estar ligado. O Juninho deu também um belo passe, que facilitou a finalização. Um gol que minha filha vinha pedindo. “Ô, papai, faz um gol de bicicleta, faz um gol de bicicleta”. Antes de encerrar a minha carreira, consegui fazer o gol e dedico à Paola, que é o nome da minha filha. Dedico esse gol a ela e minha família”.
O próximo jogo do CRB será pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, fora de casa, na quarta-feira (22), às 21h30.
Estamos na final! Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Os trechos das entrevistas foram retirados do GE.