Diante do Água Santa, Red Bull Bragantino conta com o apoio de seus torcedores para retornar à “finalíssima” do Estadual
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta segunda-feira (20), o Red Bull Bragantino enfrenta o Água Santa, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), em Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol 2023. A partida será transmitida pelos canais HBO Max, Premiere e TNT Sports, além das plataformas Paulistão Play e YouTube.
A torcida bragantina está com muita ansiedade para a tão aguardada invasão na Baixada Santista, hein? Calma, meus leitores favoritos: o embate do Massa Bruta não será contra o Santos. Em virtude da falta de iluminação artificial da Arena Inamar, a diretoria do adversário teve ajuda do Alvinegro Praiano para sediar a segunda batalha da semi.
Após 32 anos, a “equipa” de Pedro Caixinha terá uma oportunidade única para voltar à final da competição estadual. Em caso de empate, as penalidades máximas nos ajudam a descobrir quem vai medir forças com o Palmeiras (primeiro finalista).
O Toro Loko vem de revés diante do Ypiranga (RS), pelo placar de 3 a 1, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Netuno, por sua vez, empatou sem gols com o São Paulo e venceu nos pênaltis (6 a 5), no Allianz Parque, em São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi.
RELEMBRANDO: ACESSO À ELITE DO FUTEBOL PAULISTA!
Em clima de decisão, o “relembrando” será um pouquinho diferente. A setorista não pensou duas vezes, falou com o Dr. Emmet Brown e utilizou uma máquina do tempo para resgatar uma lembrança muito valiosa do passado.
No dia 02 de maio de 2017, o Clube Atlético Bragantino enfrentou o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol da Série A2 daquela edição. Na primeira batalha, os nossos Guerreiros estavam focados e venceram pelo placar de 1 a 0 (com golaço do zagueiro Gilberto), no Nabi Abi Chedid. Entretanto, o ex-centroavante Willian não se intimidou e buscou o empate para os anfitriões durante o segundo duelo (1 a 1), levando a disputa para as penalidades máximas.
O Plantão do “MEC” informa: adivinhem quem levou a melhor e garantiu o acesso à Elite do Futebol Paulista?!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 6 vezes. São apenas três vitórias para cada lado.
EXPECTATIVA: RAMIRES
O camisa 7 do Toro Loko, Eric Ramires, demonstrou bastante confiança e falou sobre quais fatores seus companheiros de time devem prestar atenção no confronto decisivo. Confira:
“Sabemos que será um jogo bastante difícil contra o Água Santa, eles vêm de bons resultados. Mas temos total apoio da comissão e dos jogadores para que a gente possa fazer um bom jogo e sair com o triunfo, e consequentemente ir para a final”, disse.
“O Água Santa tem uma equipe bastante qualificada, não é à toa que está classificada para a semifinal do Paulistão. Temos que estar bem atentos às jogadas deles e às características dos jogadores para que a gente não venha ser surpreendido”, completou o meia.
INGRESSOS E ÔNIBUS GRATUITOS
Os torcedores, que realizaram o check-in ou retiraram seus ingressos, terão o benefício do transporte gratuito. A saída da caravana bragantina será no dia do jogo, às 15h30 (de Brasília), no Nabizão. Para mais informações, cliquem aqui.
Observação: a carga de ingressos para o público geral está esgotada. Se eu fosse os sócios, não perderia tempo e já garantia o meu lugar para acompanhar essa batalha decisiva!
REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Após a eliminação da Copa do Brasil, o clube do interior paulista não perdeu tempo e retornou aos trabalhos na sexta-feira (17), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Canarinho fizeram uma atividade regenerativa. Enquanto isso, os outros atletas realizaram um treinamento no “relvado”.
Na manhã de sábado (18), o “Little Box” comandou um treino diante do Sertãozinho. A atividade contou com cobranças de pênaltis e alguns trabalhos técnicos.
As principais novidades do plantel bragantino foram o meia Bruno Praxedes e o atacante Thiago Borbas, que estavam lesionados, mas iniciaram o trabalho de transição.
Os jogadores Guilherme (torção no tornozelo), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (sofreu uma pequena fratura na perna esquerda), Lucas Evangelista (reta final do trabalho de transição), Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) e Vitinho (fratura na clavícula) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a semifinal do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; Andrés Hurtado; Lucas Cunha e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Werik Popó (Alerrandro) e Sorriso.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus;
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis;
Árbitro Assistente 2: Neuza Inês Back;
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos.
Fontes: Bragança Em Pauta, Federação Paulista de Futebol, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.