Time americano faz segundo jogo em casa e tem boa vantagem no confronto
Chegou a hora de decidir a semifinal do Campeonato Mineiro e o Coelho tem “a faca e o queijo na mão” para avançar para a final. O América enfrentou o Cruzeiro na segunda partida e venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Com o bom resultado, o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que ainda passa para a decisão do título, já que teve a segunda melhor campanha do torneio. A partida será disputada na Arena Independência, às 18h, neste domingo (19). Para este duelo, o torcedor americano terá acesso triplo para levar sua família para o clássico.
Ainda nesta semana, o time americano teve outra decisão, desta vez, pela Copa do Brasil. O Coelho venceu o Santa Cruz, em casa, na terça-feira, e garantiu o famoso pix de 2 milhões de reais pela classificação. O América chegou à terceira fase da competição e aguarda novo sorteio para saber o adversário.
PREPARAÇÃO
Apesar de ter menos tempo de preparação para o jogo, o Coelho teve a “sorte” de jogar em Belo Horizonte pela Copa do Brasil e evitar um deslocamento de viagem. Assim, o técnico Vágner Mancini aproveitou o restante da semana para montar sua estratégia de jogo.
O treinador americano e a comissão técnica apresentaram aos jogadores mais um vídeo com orientações sobre o adversário e mostrando os pontos principais da partida anterior. Além disso, os atletas fizeram os treinos físicos na academia do clube ao longo da semana. Em campo, Mancini realizou alguns treinos técnicos e táticos para aprimorar as jogadas de ataque e defesa.
O Coelho não tem desfalques por lesões ou cartões amarelos para esta partida. Por isso, o time americano deve ir a campo com Matheus Cavichioli, Arthur, Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez; Aloísio, Matheusinho e Felipe Azevedo.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.