Caso o Cruzeiro vença o Avaí Kindermann neste domingo, será a primeira vitória Celeste sobre as catarinenses na história do confronto
Domingo de muito Cruzeiro. Enquanto a equipe Celeste masculina enfrentará o América pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe feminina enfrentará o Avaí Kindermann. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Mineiras e catarinenses duelam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h.
O torcedor Celeste que quiser ver as Cabulosas poderá trocar um pacote de absorvente por um ingresso. Muito importante essa ação proposta pelo Cruzeiro. Sabemos como é complicado para mulheres de baixa renda e também para mulheres moradoras de rua terem esse artigo de higiene pessoal. Já quem estiver longe, poderá acompanhar a partida pelo canal do Cruzeiro no YouTube.
As Cabulosas começaram a competição até bem… empate na estreia por 1 a 1 com o Grêmio, venceu o Bahia por 3 a 2 e também empatou com o São Paulo por 2 a 2.
O problema Celeste, até o momento, vem sendo os gols na etapa complementar. Contra as Gurias Gremistas, o Cruzeiro vencia até aos 46’ do segundo tempo. Contra o Bahia, a vitória por 3 a 0 se tornou complicada ao deixar o adversário gostar do jogo e marcar 2 gols. No último duelo contra o São Paulo, a mesma coisa…A Raposa abriu 2 a 0 e cedeu o empate. Mesmo assim, até o início da rodada, as Cabulosas estão na sétima colocação, com 5 pontos.
O Avaí estreou com derrota por 5 a 2 para o Real Brasília, também perdeu para o Flamengo por 3 a 0 e empatou com o Palmeiras por 2 a 2. Com apenas 1 ponto, as catarinenses estão na parte de baixo da tabela.
Após alguns anos complicados, o Cruzeiro sabe que construir um início de competição bom evitará os problemas passados. É fazer o dever de casa somando pontos, principalmente contra equipes que já demonstraram fragilidade mesmo nas primeiras rodadas. Assim, lá na frente, a briga não será pela permanência na Série A1 e sim para a classificação entre as oito primeiras colocadas…e quem sabe, sonhar com o título!
Histórico do duelo
No Brasileiro do ano passado, as equipes se enfrentaram na segunda rodada e o placar ficou no 0 a 0. Nem Cruzeiro e nem Avaí Kindermann se classificaram para a segunda fase da competição. O Avaí terminou em 10° lugar e a Raposa no 12°.
Em 2021, o encontro aconteceu na sétima rodada e quem levou a melhor foram as catarinenses ao vencerem por 3 a 1. Em 11° na tabela, as Cabulosas não seguiram na competição. Em contrapartida, o Avaí ficou em oitavo, foi para a segunda fase, mas perdeu os dois jogos contra o Corinthians (4 a 1 e 6 a 0).
Em 2020, ano de estreia do Cruzeiro feminino na elite do futebol brasileiro, as equipes se enfrentaram na 13° rodada e o placar final foi o empate por 1 a 1. As Cabulosas não se classificaram entre as oito equipes colocadas, mas o Avaí ficou em sexto lugar. As catarinenses passaram das semifinais ao vencer o Internacional, mas na final perderam o título para o Corinthians.
Dessa forma, além de somar pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, as Cabulosas buscam a primeira vitória sobre o Avaí Kindermann na história do confronto entre as equipes.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Avaí Kindermann
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Local: Arena do Jacaré- Sete Lagoas/ MG
Data: 19/03/2023
Hora: 17h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.