Em partida sem gols, ABC vence o Vasco nos pênaltis e está na terceira fase da Copa do Brasil
Foi do jeito que o esporte que a gente ama sabe fazer, e muito bem:com emoção até o fim, e a conhecida narrativa heróica em que um clube de menor expressão nacional vence uma tradicional e multicampeã equipe. O ABC fez um jogo sólido e conseguiu a tão desejada vaga para a próxima fase da Copa do Brasil (e, claro, a excelente premiação que ela reserva à equipe classificada).
A equipe de Marchiori estava ciente da importância da partida e de como seria complicado vencer o Vasco da Gama em casa, com o apoio de sua torcida. Mas o Bruxo, como é conhecido o treinador, tinha um plano. Confirmando mais uma vez o trabalho consistente que vem realizando à frente do Mais Querido, o professor se adaptou ao que a partida e o adversário exigiam e, com muita solidez e seriedade, montou e preparou a equipe para buscar a classificação.
Com a defesa bem postada e a proposta de sair em contra-ataques, o ABC dificultou a vida da equipe cruzmaltina que, ao invés de trabalhar a bola com mais calma, abusou da bola aérea e, mesmo assim, não conseguiu balançar as redes.
No primeiro tempo, o Mais Querido praticamente só se defendeu e fez valer a máxima de que a responsabilidade era toda dos donos da casa.
Com a torcida vascaína já impaciente porque o gol não saía, as equipes voltaram para o segundo tempo e o ABC parecia um pouco mais à vontade, conseguindo trocar mais passes e chegar mais vezes ao ataque.
O adversário continuou buscando o gol e teve algumas boas oportunidades, porém Simão tratou de fechar a meta abecedista. Nos últimos minutos, Raphael Silva perdeu a chance de selar a classificação da equipe potiguar, mas chutou para fora. 0x0 no tempo normal e decisão por pênaltis.
Coube ao time da casa começar as cobranças. Havia convertido todas as quatro primeiras e o ABC tinha perdido uma, com Walfrido. Pedro Raul foi para a penalidade decisiva e, para a alegria da frasqueira, perdeu. Em seguida, nas cobranças alternadas, após o Vasco desperdiçar mais uma chance, Wellington Reis foi lá e garantiu a classificação para a equipe potiguar. No total, Vasco (5) x (6) ABC e alegria na capital potiguar.
Para torcedor nenhum botar defeito e demorar a conseguir dormir, o Mais Querido está classificadíssimo.
Avante!
*Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.