A segunda fase da Copa do Brasil teve na noite desta quinta-feira (16) o confronto entre Grêmio e Ferroviário, na Arena.
O time de Renato Portaluppi, que busca o hexacampeonato, se deparou com uma equipe incomodada durante a partida. Entretanto, esse fato não atrapalhou o Imortal Tricolor e venceu o duelo decisivo pelo placar de 3 a 0.
A vitória garantiu a passagem do time Gremista para a terceira fase da competição, o próximo adversário será escolhido através do sorteio da CBF.
O primeiro tempo iniciou pegado, com uma pressão grande entre ambas equipes, no entanto o Ferroviário exerceu uma marcação acirrada que limitou o time gaúcho.
O Tricolor Imortal teve a oportunidade de abrir o placar aos 17 ’,com Suárez. Depois de uma cobrança de pênalti, no entanto, o camisa 9 acabou atirando em cima do goleiro.
A equipe continuou arriscando e tentando abrir o placar, mas as finalizações não estavam sendo efetivas e o goleiro Douglas Dias trabalhou bastante, Tem dias que a bola insiste em não entrar.
O gol gremista acabou saindo no apagar das luzes, exatamente aos 47′, do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Cristaldo, a bola sobrou para Bruno Alves e inaugurou o placar.
A etapa complementar continuou com a disputa intensa entre as equipes. Se no primeiro tempo ele desperdiçou o mesmo não ocorreu no segundo, Luisito ampliou o placar aos 10’, Grêmio 2 X 0 Ferroviário.
A partida seguiu com a equipe se arriscando em busca do resultado, durante as tentativas quem levou a melhor foram os gremistas, através dos pés de Ferreira aos 28’ deixando na Arena: Grêmio 3 X 0 Ferroviário.
O próximo confronto do Grêmio é no domingo (19) contra o Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, no Colosso da Lagoa, às 16h, em Erechim.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.