ADEUS, COPA DO BRASIL


Com uma atuação irreconhecível, Red Bull Bragantino perde para o Ypiranga (RS) e está eliminado da 35ª edição da Copa do Brasil 

Os jogadores do Toro Loko se preparando para o jogo diante do Canarinho. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino foi superado pelo Ypiranga (RS), por 3 a 1, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Os jogadores Erick Farias, João Pedro e Jonathan Ribeiro garantiram a classificação do Canarinho. Na reta final do duelo, o centroavante Alerrandro nos deu um pouco de esperança e balançou as redes, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação precoce do Massa Bruta.

Com o resultado, o oponente faturou um novo Pix da CBF, R$2,1 milhões, para sua “conta bancária”. Além disso, repetiu um grande feito: depois de oito anos sumido, o time gaúcho confirmou seu retorno para a terceira fase do mata-mata nacional.

O JOGO

1° TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino teve uma atuação irreconhecível e sentiu dificuldades pára elaborar jogadas. O Ypiranga (RS), por sua vez, adotou uma postura mais ousada, soube aproveitar os espaços e pressionou a saída de bola do clube do interior paulista. 

Quando o relógio atingiu a marca de 17 minutos, os donos da casa inauguraram o placar. Após um ótimo cruzamento de Patric Calmon, a zaga bragantina cometeu um erro, deixando Erick Farias livre na pequena área. Em seguida, o atacante cabeceou, superou Cleiton Schwengber e correu para abraçar seus companheiros (1 a 0).

Aos 19’, Artur não gostou nada dessa situação adversa, soltou um chute muito venenoso e deu a resposta para os gaúchos, porém a tentativa passou perto do ângulo das redes de Caíque.

Aos 26 minutos, o Rei Artur cobrou uma falta na intermediária, onde Natan pensou rápido e elaborou a oportunidade perfeita para igualar o marcador, no entanto, não obteve sucesso.

Aos 35’, Matheuzinho tentou ampliar a vantagem, entretanto, o camisa 4 do Toro Loko impediu a conclusão da jogada. Na sequência, Islan cabeceou forte e quase anotou o segundo gol, exigindo uma grande defesa do arqueiro bragantino.

Depois de um contra-ataque aos 39 minutos, Alerrandro fez um excelente passe em profundidade para Juninho Capixaba, finalizou forte e presenciou uma bela defesa do goleiro adversário. No rebote, o lateral-esquerdo não se intimidou e continuou insistindo, contudo, Caíque realizou outro milagre.

Antes do intervalo, exatamente aos 41’, Mossoró aproveitou um cruzamento e desviou, todavia, Cleiton espalmou a redonda.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os anfitriões, na cidade de Erechim.

Ypiranga Futebol Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO

No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu as entradas de Sorriso, Léo Realpe e Gustavinho para correr atrás do prejuízo. Já o Canarinho seguiu levando perigo e apostou nos contra-ataques.

Aos 10 minutos, teve mais um balde de água fria para a conta do Poderoso Leão. Após um passe pela direita, Matheuzinho cortou para o meio, mas sofreu uma falta perto da meia lua da grande área. Momentos depois, João Pedro cobrou a infração com maestria, ou seja, a pelota passou por cima da barreira, acertou o ângulo da meta de Cleiton Schwengber e decretou um grande golaço do meia (2 a 0).

Aos 18’, Bruninho pegou uma sobra de escanteio na segunda trave, onde tentou finalizar de primeira e não obteve sucesso. Três minutos depois, “Alegol” recebeu um cruzamento, não pensou duas vezes e deu um toque na saída do goleiro dos donos da casa, porém Caíque jogou a tentativa para escanteio.

Aos 27 minutos, Patric Calmon reclamou de uma suposta falta não marcada e o juiz aplicou o cartão vermelho, deixando os gaúchos com um a menos dentro de campo.

No decorrer do embate, os comandados de Luizinho Vieira adotaram uma postura defensiva. Por outro lado, o Braga acordou para a vida, foi intenso e pressionou o oponente.

Quando o relógio atingiu a marca de 42’, o plantel bragantino viu uma luz no fim do túnel e renovou a esperança durante a “peleia”! Depois de um bate e rebate, Alerrandro chutou fraco, no entanto, surpreendeu o arqueiro Caíque e diminuiu a vantagem (2 a 1).

Nos acréscimos, exatamente aos 50 minutos, foi comprovado que a torcida bragantina não tem um momento de sossego, pois presenciou a tão temida “zebra” dos campeonatos. O atacante Jhonatan Ribeiro, que estava sozinho, ativou o “Modo Turbo”, invadiu a área, não se intimidou, driblou Cleiton e finalizou de perna esquerda, ampliando o resultado (3 a 1).

Desta forma, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou e o segundo tempo terminou com a classificação do Ypiranga (RS) à terceira batalha da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: CLEITON 

Após a partida, o goleiro Cleiton Schwengber concedeu entrevista ao canal SporTV, lamentou a eliminação e realizou uma análise da atuação do Massa Bruta. Confira: 

“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Campo ruim, iluminação… Mas entramos meia boca, eles com volume de vencer. Demoramos a acordar para o jogo e isso acabou custando a classificação. É lamentar hoje, sofrer hoje e amanhã, mas na sexta-feira voltar a trabalhar. Na segunda-feira, temos uma semifinal. É ir lá e buscar a vaga na final do Paulistão”.

Parabéns pela classificação, Ypiranga. – Foto: Reprodução Instagram/Ypiranga Futebol Clube

PRÓXIMO COMPROMISSO: É DECISÃO!

O Red Bull Bragantino volta a campo na segunda-feira (20), contra o Água Santa, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), em Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. 

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se