SÓ A VITÓRIA IMPORTA


Arsenal recebe em casa o Sporting em busca da classificação

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

É hora de vencer ou dar adeus à Liga Europa. Nesta quinta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), o Arsenal encara o Sporting no Emirates Stadium. É o jogo da volta das oitavas de final e terá transmissão da ESPN, TV Cultura e Star+. Para os Gunners se classificarem precisam vencer, não importa o placar. Em caso de empate terá prorrogação e se persistir, pênaltis. 

O time de Mikel Arteta quer apagar o fraco desempenho no jogo de ida em Lisboa e conquistar a classificação. Com uma equipe mista, os Gunners encontraram dificuldades para se impor e sofreram para arrancar um empate. Para não passarem pelos mesmos problemas, o clube londrino contará com alguns reforços e também jogará em casa. A atmosfera do Emirates e a força da torcida fazem a diferença num mata-mata tão importante. 

O time chega com moral após uma vitória convincente contra o Fulham, no último domingo (12). Fazia tempo que os torcedores não assistiam um futebol tão vistoso dos Gunners e isso com certeza elevou os ânimos para os próximos jogos. O que se espera é repetirem o feito contra o Sporting, mesmo se for um time misto.

Para o duelo, Gabriel Jesus e Trossard estão disponíveis e serão ótimos reforços para o elenco. Os desfalques são Nketiah que voltará após data FIFA e o volante Elneny, sem previsão de retorno. É capaz do treinador espanhol rodar o time novamente, visto que com o calendário pesado de jogos, muitos jogadores estão se desgastando com a sequência. Um deles é Saka, o inglês que jogou 3 partidas como titular num intervalo de uma semana, sentiu bastante no último confronto contra o Fulham. O ideal é descansar o jovem e apostar no Nelson em sua posição.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Tentando pensar como Mikel Arteta, uma possível escalação para amanhã é: Turner; Tomiyasu, Saliba, Magalhães, Tierney; Partey, Jorginho, Vieira; Nelson, Jesus e Smith Rowe. Gabriel Jesus está voltando de lesão, mas há chances de iniciar e ser substituído ao longo do confronto. Caso não seja, a tendência é Trossard ser o titular e o camisa 9 entrar no 2º tempo para adquirir ritmo de jogo. 

O time português chega empolgado para o duelo, pois venceu por 3×0 o Boavista em casa. A postura do Sporting no jogo de ida surpreendeu muita gente. Os Leões não se assustaram em enfrentar o atual líder da Premier League e aproveitaram os erros e falhas de marcação do Canhão e foram em busca do resultado. O empate realmente não era o placar que desejavam, mas os deixaram vivos para a volta. 

Como as chances de classificação para a próxima Champions League pelo campeonato português são baixas, os Leões estão apostando todas suas fichas na Liga Europa. O técnico Amorim terá 4 desfalques para este mata-mata. Morita e Coates estão suspensos, enquanto Bellerín e Bragança estão lesionados. O time que provavelmente veremos em campo é: Adán; St. Juste, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Trincão.

O Arsenal é o favorito para a partida, até pelo bom desempenho que vem apresentando nesta temporada. Mas se vier com os idênticos problemas da ida, mesmo jogando em casa, sofrerá e poderá ser surpreendido pelo Sporting, que não tem nada a perder. O rival já provou uma vez que estão preparados para encarar os Gunners e mesmo tendo um time titular inferior, no futebol tudo pode acontecer. Até porque, convenhamos, o Arsenal adora aprontar e deixar os seus torcedores de cabelo em pé em mata-mata! 

Em London Colney, Arteta respondeu algumas perguntas na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), sobre o confronto contra o Sporting. O espanhol comentou sobre o jogo e também a volta de Gabriel Jesus:

“Não temos grandes noites europeias há três anos devido especialmente ao COVID. Amanhã é provavelmente o primeiro que teremos por um tempo e, com sorte, construiremos uma atmosfera muito boa e nos divertiremos. Nossos torcedores estarão lá contra um time muito bom que vai nos colocar um grande desafio pela frente.”

“Foi ótimo ver o Gabriel Jesus de volta. Você pode sentir a felicidade de todos ao seu redor: torcedores, jogadores, funcionários. Sentimos sua falta e agora estamos felizes por ele estar de volta. Temos de administrar os seus minutos e seu envolvimento na equipe. Mas Gabi está se sentindo bem todos os dias que está treinando. Ele diz que seus movimentos estão ficando cada vez melhores, então isso é muito positivo.”

VALE FICAR DE OLHO: Gabriel Jesus quer aproveitar o tempo parado e voltar com tudo para ajudar os Gunners nos dois campeonatos que restam. Se for titular ou entrar no decorrer do jogo, o camisa 9 pretende incomodar a defesa rival e quem sabe, balançar as redes depois de mais de 4 meses fora. Pelo adversário, Edwards foi um dos principais destaques no primeiro jogo e incomodou muito a defesa do canhão. De olho nele, pois o jogador vai surpreender.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se