VERGONHA! BAHIA EMPATA E É ELIMINADO DA COPA DO NORDESTE


O Esquadrão de aço empatou fora de casa com o Fluminense/PI por 1×1

A partida foi válida pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor enfrentou o Fluminense do Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, nesta terça-feira  (14). 

O jogo terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Com esse resultado, o Tricolor da boa terra confirmou a má fase e foi eliminado precocemente da Lampions League. 

Foto: Felipe Santana/divulgação EC Bahia

O Bahia voltou a campo na competição para tentar uma virada, a expectativa era de somar 3 pontos para se aproximar do G4 e tentar ganhar o último jogo da rodada 8ª e secar o 4º e 5º colocados. Mas, o sonho foi interrompido por mais uma apresentação medíocre e aquém do tradicional Bahia e maior Campeão do Nordeste. 

O Esquadrão de Aço foi a campo novamente com muitas mudanças para enfrentar o time reserva do Fluminense do Piauí. À apatia e má postura, técnica e tática, continuou predominante no “jogo” do Esquadrão, que viveu mais uma noite de horror na temporada, sendo exposto a situações vexatórias nunca vividas por esse tradicional time Bicampeão Brasileiro e sua apaixonada torcida, ao não ganhar mais um jogo e dessa vez contra o pior time do campeonato. 

O JOGO

O Bahia até que fez um primeiro tempo regular e dominou as ações do jogo, tendo algumas oportunidades de marcar, mas seguiu com os mesmos erros de finalizações e ligação de jogo. Já o time de Piauí tentou chegar a meta do adversário com jogadas de contra-ataque e apostou nas jogadas de bola na área. 

Na sequência, o jogo caiu de produção para ambos os times, e apesar de ter mais posse de bola, o Esquadrão não sabia o que fazer com essa “vantagem”.

A melhor chance do Bahia no primeiro tempo foi com Arthur Sales, em uma cabeçada que assustou o goleiro do Flu. Já o Vaqueiro Belchior teve seu melhor lance com o atacante Samuel que chutou de longa distância, mas não deu em nada. 

O segundo tempo começou com mais uma “braga” da defesa do Bahia no ano. Um gol dado pelo goleiro. O tento foi marcado pelo time da casa, aos 3’ minutos do segundo tempo. A bola foi recuada para o goleiro, ele tentou driblar os adversários e não deu certo. Então, Lucas Manga mandou a redonda para o gol. Flu 1 x 0 Bahia. 

O empate do time visitante só saiu aos 19’ do segundo tempo depois do Tricolor fazer algumas mudanças e Ryan sofrer uma penalidade. Quem marcou o pênalti e converteu em gol foi o centroavante Everaldo. O jogo seguiu igual, morno e sem emoções. O time da casa permaneceu com reservas em campo mesmo após a entrada de alguns titulares do time visitante. 

O Bahia apesar da superioridade técnica não conseguiu evoluir seu jogo na partida e pelo visto não só na partida, mas em todo esse início de temporada. 

Com esse empate, o Bahia confirmou sua eliminação na Copa do Nordeste, ficando até o momento com 6 pontos em 7º colocado do grupo B e um aproveitamento de 28%. Já o Fluminense/PI é o último do grupo A, com 3 pontos e também está matematicamente eliminado da competição.

PRÓXIMO JOGO 

O Bahia volta a campo no sábado (18), só que pelo estadual, pelo jogo de volta da semifinal. Para evitar mais uma derrota, precisa vencer o Itabuna na Arena Fonte Nova por dois gols de diferença para ir para a final, já que perdeu o jogo de ida. 

Pela Copa do Nordeste, apesar de já estarem eliminados matematicamente, ambos os times ainda têm compromisso válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos. O Bahia vai receber o CRB, também no dia 22 de março, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Fluminense-PI cumpre tabela fora de casa, contra o ABC, no dia 22 de março, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA  15/03/2023 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se