BRILHOU A ESTRELA DE BRUNINHO


Com dois gols da joia da base, Red Bull Bragantino bate o Botafogo-SP e está classificado à semifinal do Paulistão

Uma noite iluminada de Bruninho! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste domingo (12), o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Como diria o meu amigo Luís Roberto: Bruninho (2x) foi o nome da emoção e garantiu a classificação para a semifinal da competição estadual!

Pelo segundo ano consecutivo na semi, o tão aguardado oponente do Massa Bruta será o vencedor do confronto entre São Paulo e Água Santa. A partida decisiva acontecerá nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque, às 20h, em São Paulo. 

O JOGO

1º TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino teve bastante volume de jogo. O Pantera, por sua vez, sentiu dificuldades para elaborar jogadas.

Quando o relógio atingiu a marca de 14 minutos, uma das joias da base bragantina inaugurou o placar. Após um excelente passe de Juninho Capixaba, Andrés Hurtado pensou rápido, realizou um cruzamento aberto na área, onde o “Little Bruno” apareceu na segunda trave e balançou as redes do goleiro Matheus Albino (1 a 0).

Aos 24’, um velho conhecido da Torcida Bragantina, Osman, fez um ótimo passe para Robinho. Imediatamente, o camisa 7 do Fogão dominou, ajeitou a pelota e bateu forte, porém a tentativa passou raspando a trave da meta de Cleiton Schwengber.

Aos 33 minutos, Hurtado passou para Bruninho, que superou dois marcadores botafoguenses, invadiu a área, foi derrubado pelo volante Tarik e o juiz assinalou penalidade máxima. Na sequência, o VAR chamou Flávio Rodrigues de Souza para revisar a jogada, mudou sua decisão e cancelou o pênalti para os donos da casa.

Aos 38’, Robinho comemorou a melhora de seus companheiros durante o jogo, seguiu levando perigo e teve mais duas oportunidades de igualar o resultado, exigindo boas defesas do arqueiro bragantino.

Antes do intervalo, exatamente aos 47 minutos, Tomás Andrade passou a redonda para Osman, ativou o “Modo Turbo” e arriscou de longe, contudo, não obteve sucesso.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabizão.

Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol 2023. – Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo

2º TEMPO

No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha pressionou a saída de bola do adversário e criou duas oportunidades para ampliar a vantagem, no entanto, Matheus Fernandes e Werik Popó pecaram nas finalizações. Já o Botafogo-SP adotou uma postura defensiva.

Aos 10 minutos, o camisa 17 do Poderoso Leão recebeu de Capixaba, girou e chutou forte, exigindo uma defesa espetacular de Matheus Albino. Três minutos depois, o atacante Sorriso não pensou duas vezes e arriscou de longe, todavia, não obteve sucesso.

No decorrer do embate, os comandados de Adilson Batista correram atrás do prejuízo, entretanto, não conseguiram acertar o último passe das jogadas. Por outro lado, o Braga não desistiu e seguiu buscando o segundo tento.

Aos 32’, Alerrandro realizou um cruzamento rasteiro perto da meta botafoguense, onde Vidal tentou cortar para a linha de fundo, porém quase marcou um gol contra.

Aos 35 minutos, Juninho Capixaba teve a oportunidade perfeita para anotar sua conversão, mas exagerou na força do chute e isolou a tentativa. Na sequência, Eric Ramires bateu cruzado, porém a redonda passando longe das redes do time de Ribeirão Preto. 

Quando o relógio atingiu a marca de 38’, adivinhem qual jogador “botou fogo” durante o duelo decisivo?! Após um cruzamento na pequena área, “Alegol” cabeceou e presenciou outra defesa do goleiro visitante. Contando com uma noite iluminada, Bruninho aproveitou o rebote na segunda trave, não se intimidou, garantiu a felicidade da Torcida Bragantina e ampliou o resultado, merecendo até um Oscar… ops, um troféu de “Craque do Jogo”, hein? (2 a 0).

Na reta final, exatamente aos 42 minutos, Gustavinho fez um excelente passe para “Little Bruno”, que não foi bobo, tocou na saída de Matheus Albino e quase anotou um hat-trick.

Desta forma, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou e o segundo tempo terminou com a classificação do Massa Bruta à semifinal do Campeonato Paulista, no Nabi Abi Chedid. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: “LITTLE BRUNO”

Eleito o craque da partida, o jovem Bruninho comemorou o resultado positivo e sua melhor atuação com o manto bragantino, agradecendo a confiança de Mister Caixinha. Confira: 

“Acho que essa foi minha melhor atuação, mas como eu sempre falo devo agradecer ao Caixinha pela oportunidade. Agora é focar no próximo jogo pela semifinal e jogar bem para chegar na final.”

Soltem o grito, semifinalistas!

No vestiário, o elenco do Bragantino comemorando a classificação para a semifinal do Paulistão. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: VIROU A “CHAVINHA DAS COMPETIÇÕES”!

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (15), contra o Ypiranga (RS), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, às 21h30 (de Brasília), em Erechim, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fontes: Globo Esporte, Site Oficial do Botafogo-SP e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se