Em jogo tenso, Cruzeiro abre placar, mas deixa São Paulo empatar
O Cruzeiro foi à cidade de Cotia (SP), para enfrentar o São Paulo, neste domingo (12), às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1.
O resultado final ficou em 2 a 2. As Cabulosas abriram o placar com a zagueira Vitória Calhau, depois Vanessinha fez um golaço. As cruzeirenses deixaram o São Paulo gostar do jogo e buscar o empate.
Com esse resultado, tanto Cruzeiro como São Paulo chegam aos 5 pontos na tabela. A rodada do acaba nesta segunda-feira (13), mas até o momento, o São Paulo é o sexto colocado e o Cruzeiro o sétimo.
O próximo duelo Celeste também será pelo Brasileirão Série A1, contra o Avaí Kindermann, no domingo (19), às 17h, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagos (MG).
O técnico cruzeirense Felipe Freitas terá uma semana para organizar melhor essa questão de sempre dar espaços ao adversário e tomar gols na etapa complementar. Na primeira rodada, o Cruzeiro vencia o Grêmio por 1 a 0 e acabou cedendo o empate já nos acréscimos. Na rodada passada, o Cruzeiro também ganhou por 3 a 0 e deixou o Bahia fazer dois gols após os 30’. Agora contra o São Paulo, a vantagem era grande, dois gols… e quase levou a virada!
O JOGO
A partida começou com as Cabulosas pressionando. Aos 9’, Mari Pires cruzou na área, Vanessinha chegou chutando e a bola tirou tinta da trave.
O São Paulo conseguiu equilibrar a partida, mas não criava, estava com dificuldades para chegar ao ataque. Enquanto isso, as Cabulosas não perderam tempo e abriram o placar. Pressionado pelo lado esquerdo, Byanca Brasil mandou a bola na pequena área, a zagueira Vitória Calhau saiu da marcação e chutou de primeira para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa Celeste. Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa complementar o duelo ficou mais quente, o São Paulo pressionou um pouco mais e a Raposa buscava os contra-ataques.
Aos 14’, Vanessinha fez um golaço. A camisa 7 Celeste disparou do campo de defesa em velocidade, saiu da marcação, deu de cara com a goleira são-Paulina, mas mesmo assim chutou para ampliar. Cruzeiro 2 a 0.
Na sequência, aos 16’, o São Paulo chegou ao ataque, a goleira cruzeirense Taty Amaro fez a defesa, mas no rebote Travalão chutou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 22’, após falha cruzeirense, o São Paulo vai para o ataque, Rafa Travalão tabelou com Dudinha, a bola voltou para Rafa na área e ela chutou cruzado para diminuir para equipe Tricolor. Cruzeiro ainda na frente, 2 a 1.
Após o gol, as paulistas ganharam confiança e conseguiram empatar. Aos 38’, Pardal fez lançamento longo da defesa para o ataque. Naná aproveitou a saída antecipada da goleira Taty Amaro e chutou por cobertura para o fundo do gol. Tudo igual, 2 a 2.
Aos 44’, após cobrança de falta, o São Paulo marcou o que seria a virada tricolor, mas acertadamente a arbitragem marcou impedimento.
O final do jogo ficou dramático para a equipe Estrelada. A juíza deu seis minutos de acréscimo e o São Paulo pressionou muito buscando a vitória, mas não conseguiu. Empate com sabor de derrota e de alívio para as Cabulosas.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Cruzeiro
Motivo:3ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Estádio Marcelo Portugal – Cotia (SP)
Data: 12/03/2023
Hora: 19h
Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Ambrósio, Calhau, Ambrózio, Clara, Rafa Andrade, Mari Pires, Tipa, Byanca Brasil, Vanessinha (Maii Maii) e Carol Bahiana (Marília). Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.