Em busca da taça, o Athletico vai à semifinal do Campeonato Paranaense após golear o São Joseense na Arena da Baixada
Você certamente conhece esta melodia: Olé olé olá, Furacão vai golear! O rubro-negro enfrentou o Independente São Joseense na noite deste domingo (12) e goleou. A partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense terminou em 4 a 0 (9 a 2 no agregado), e levou o Athletico à semifinal.
A palavra que define a partida é: tranquilidade, afinal, são 13 jogos e 12 vitórias. Então já era de se esperar. O time adversário até iniciou o confronto em busca do ataque, em uma tentativa perigosa o atacante Cuello salvou o Rubro-negro, evitando a finalização de Willyan Sotto. Como resposta, o próprio camisa 28, chutou rente ao travessão!
Não demorou muito para o Athletico tomar o rumo da partida e “garantir” a classificação, logo nos primeiros minutos. Fernandinho deu um ótimo passe para Vitor Bueno, aos 10 minutos, o meia acertou no ângulo e mandou na gaveta. Placar de 1 a 0 para o time athleticano.
O segundo quase veio com ele de novo, um dos craques da partida vale ressaltar. Porém, o lance parou em uma boa defesa do goleiro do São Joseense. Vitor novamente, aos 37 minutos, recebeu de Alex Santana, dividiu com a defesa, deixou com Vitor Roque, que sem querer, deixou a assistência e o gol para ele, o Rei, Terans. O camisa 10 não deu chances para o goleiro, arrumou e bateu no canto do gol, golaço!
Mais chances? Tiveram. Ainda no primeiro tempo o Furacão levou perigo ao adversário. Fernandinho de longe, Vitor Bueno (de novo) de cabeça e Cuello com uma bela tentativa de finalizar.
Apita o árbitro. A bola rolou para o segundo tempo que teve pressão do Independente, até os 11 minutos de jogo o Athletico estava recuado no seu campo. Precisou o rei novamente fazer o trabalho. Aos 12 minutos, Terans lançou na direita para Alex Santana, que fez o papel de lateral-direito e cruzou para Vitor Roque, que mandou de cabeça para as redes.
Tá em choque? Achou que ia ficar sem gol do Vitor Roque? Se pensou assim, lo siento. Aos 20 minutos, mais um dele. Terans bateu o escanteio e mandou cruzado, de cabeça mais uma vez, 4 a 0 para o Rubro-negro.
O Furacão entra em campo novamente contra o Maringá nas semifinais, o jogo de ida é no Estádio Willie Davids e a volta na Arena da Baixada. Do outro lado da chave, o Operário enfrenta o FC Cascavel. As datas e horários seguem em definição.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo