Bahia goleia o Ceará por 10 a 0 no estádio de Pituaçu
Na 3ª rodada do Brasileirão A1, o Bahia venceu o Ceará por 10 a 0. A partida rolou no início da noite deste sábado (11), no estádio de Pituaçu e os gols foram marcados por Nathane (3x), Ary (3x), Fabi Ramos (2x), Juliana e Jordana.
Sem a presença de Igor Morena, quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Manoel Alex, que iniciou a partida com Maike, Dan, Thayná, Tchula, Sorriso, Jordana, Fabi Ramos, Vilma, Juliana, Nathane e Ellen.
O Bahia já entrou em campo predominando e o Ceará não esboçou nenhuma reação. Logo no início da partida, Sorriso cobrou uma falta bem colocada, mas a goleira fez uma bela defesa e seguiu para o travessão, Jordana estava atenta e aproveitou o rebote para abri o marcador para as donas da casa. Nathane ampliou o placar, logo em seguida após um erro da zaga alvinegro, 2 a 0.
Antes dos 10’ iniciais, o Tricolor já estava vencendo a partida por 3 a 0. Aos 10’, Fabi Ramos roubou a bola, avançou e de fora da área, chutou com categoria para o fundo das redes. Logo após 5 minutos, Fabi deixou mais uma marca sua, ao receber um ótimo lançamento, invadiu a área e só parou com a bola no fundo das redes.
Aos 24’, Nathane cruzou pela direita e Juliana completou a jogada. Em mais uma bela jogada de Juliana, Nathane formalizou a jogada e marcou o 6° gol para a equipe baiana aos 41’.
E para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Dan carimbou o travessão já nos acréscimos, porém a bola resvalou e caiu nos pés de Nathane, que não perdoou e fechou a conta em 7 a 0.
O Tricolor estava com sede de gols e o segundo tempo só teve um nome: Ary. A autora dos três gols da segunda etapa, iniciou com pé direito e voou alto. Com gols aos 2’, 4’ e 39’, a pequena Ary deixou sua marca e encantou a torcida.
A partida encerrou com um placar elástico de 10 a 0. Com o triunfo, o Bahia alcança a 5ª colocação, com 4 pontos. A próxima partida será na sexta-feira (17), contra o Palmeiras.
#MulheresdeAço #BrasileiroA1 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo