América vence o Cruzeiro pela sexta vez consecutiva e conquista vantagem para o segundo jogo do Campeonato Mineiro
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho. Com este resultado, o América chega para próximo jogo com uma grande vantagem, podendo até perder por 2 a 0, que garantirá a classificação.
Nos minutos iniciais o Cruzeiro começou pressionando o Coelhão, mas aos 9 minutos, veio a primeira boa chance do América. Matheusinho recebeu dentro da área e finalizou, mas Rafael Cabral defendeu. Aos 23 minutos, Felipe Azevedo recebeu de Benítez, o atacante cabeceou, mas novamente o goleiro cruzeirense defendeu. No minuto seguinte, a bola foi lançada para Juninho, que de cabeça ajeitou para Aloísio, finalizar no canto esquerdo do gol e marcar o primeiro do Coelhão.
O Cruzeiro até teve algumas chances de chegar ao empate, porém o primeiro tempo terminou com o América na frente.
Logo na volta do segundo tempo, aos 2 minutos, Aloísio cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo, mo entanto o gol foi anulado por impedimento. Aos 10 minutos, Felipe Azevedo recebeu na ponta esquerda e chutou para o gol, mas a bola bateu em cima da defesa e sobrou com Rafael Cabral.
Minutos depois Felipe Azevedo, cruzou rasteiro para o meio da área, Juninho finalizou e marcou o segundo do Coelho. Aos 27 minutos o juiz marcou pênalti a favor do Cruzeiro, mas em seguida anulou devido um impedimento na origem da jogada. Nos minutos seguintes, o América administrou a vantagem e garantiu mais uma vitória sobre o Cruzeiro. Com essa vitória o América soma 6 vitórias seguidas contra o rival.
Nesta semana, o América joga pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Santa Cruz, na terça-feira (14) , às 21h30, no Independência.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.