QUE VITÓRIA DO…


No último lance do jogo, Náutico vence o Vila Nova por 2 a 1 nos Aflitos 

Time do Náutico depois da classificação. Foto: Tiago Caldas.


Primeiro jogo da Copa do Brasil nos Aflitos, torcida em peso, comemoração do dia da Mulher e uma mistura de nervosismo e ansiedade tomavam conta das arquibancadas e, com certeza, dos vestiários.

Os times entraram em campo e a torcida já soltou o tradicional N-Á-U-T-I-C-O! Todos os gritos de torcida e o apoio incondicional estavam muito “on”.

O time pernambucano sentiu o apoio e foi para cima, colocando bola na trave e tudo. De tanto tentar, o gol do Timba saiu. Aos 13’, o meia Souza finalizou e o goleiro do Tigre espalmou, mas a bola foi direto na cabeça de Kayon, que só com um toque mandou para dentro do gol.

O Timbu continuou melhor, mas sem mudanças no placar os times foram ao intervalo com o placar de 1 a 0 para os donos da casa. Mas, no mundo do futebol, todos sabem que esse placar não é certeza de vitória e a qualquer momento tudo pode mudar, principalmente quando se fala de jogo do Náutico.

Na etapa final foi diferente, o Vila Nova conseguiu achar alguns espaços e começou a pressionar a defesa alvirrubra, sem muito sucesso. Quando o jogo entrou nos acréscimos parecia que ia ser mais fácil do que foi: o Tigre aproveitou do cansaço da zaga e achou o gol de empate.

No momento do gol do time adversário normalmente a torcida se cala, mas não foi o que aconteceu. A torcida do time da casa continuou a cantar “sou alvirrubro, um sentimento que não vai acabar”.

A disputa de pênaltis estava logo ali, o último lance do jogo era um escanteio do Náutico e a torcida continuou a gritar e cantar. O escanteio foi cobrado e a bola ficou no bate, rebate e a sobra foi para Nathan, que bateu rasteiro no canto esquerdo, garantindo assim a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil.

Reprodução/Náutico

Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Francyne Iasmym


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se