Saudações, torcida vascaína!
Na Colina não tem jeito, a galera lota e faz aquela festa que já virou rotina. Porém, a atuação em campo deixou a desejar e não foi pouco. Um time sem vontade, cansado e que mais pareceu um vt de alguma partida do ano passado.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Bangu, em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
Já pensando na semifinal, o técnico Barbieri poupou o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton. Os jogadores estavam com dois cartões amarelos e ficaram como opções no banco de reservas.
O time começou bem, amassando o adversário e com 5 minutos de jogo, Gabriel Pec apareceu livre para inaugurar o placar. Será mais uma goleada do Gigante? Essa era a pergunta de todos os vascaínos, mas recebemos um balde de água fria.
O Vasco parou de jogar, principalmente depois da parada técnica, e viu o adversário sufocar a equipe até o final da primeira etapa. Era só rolar aquele papo de intervalo, ajustes na equipe e a história seria outra. Mero engano, o time voltou pior, se é que isso fosse possível.
Impacientes na arquibancada, os torcedores clamavam para o time jogar e embalaram com músicas de incentivo. Mas, em campo a situação continuava inalterável e foi assim até os acréscimos. Após várias tentativas, nervosismo com o adversário e algumas brigas, o galã da Colina subiu mais alto do que a defesa e marcou o segundo do Gigante. Nenê cobrou escanteio na medida, daquele jeito que só ele sabe, e o artilheiro estava lá para balançar a rede. Vasco 2 a 0.
Com esse resultado, o Cruzmaltino ficou na vice-liderança da tabela e enfrenta o Flamengo na semifinal. Bem como, tem vantagem do empate nas duas partidas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Economizaram energia para a semifinal ou foi aquela noite que o futebol passou longe? Não sabemos, mas atuação como essa não pode repetir. Faltou entrosamento na defesa, o que é normal, porém, o meio de campo não funcionou e Pedro Raul estava mais preocupado com caçar confusão do que jogar bola.
Gabriel Pec, apesar do gol, teve mais uma atuação questionável. Jair não conseguiu se acertar em campo e Andrey sentiu a falta de ritmo. No entanto, o destaque vai para a atuação de PV, que jogou muito bem e foi o único lúcido no jogo.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.