CHEGOU A VEZ DO MATA-MATA!


Arsenal se prepara para retornar a Europa League na primeira partida das oitavas de final

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

A Premier League sai de cena para dar lugar a Europa League esta semana. Nesta quinta-feira (09), o Arsenal encara o Sporting, às 14h55 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade. É o confronto de ida das oitavas de final e contará com transmissão exclusiva do Star+. 

Os Gunners vem vivendo uma grande temporada até o momento. Na disputa pelo título do campeonato inglês, o canhão de Londres agora tem a chance de lutar por mais uma taça em outro torneio. O time chega com moral para o duelo após uma sequência de vitórias convincentes nas últimas semanas. 

Mikel Arteta terá um pouco de dor de cabeça para escalar o time, já que contará com alguns desfalques. Nketiah e Trossard, duas opções para o ataque, estão lesionados. Tierney, doente, também não estará disponível. A boa notícia é que Gabriel Jesus viajou junto com o restante do elenco para Lisboa e talvez ganhe alguns minutos, a depender da decisão de Arteta.

A possível escalação para o confronto é uma incógnita. Com uma sequência pesada de jogos a partir de agora, Arteta terá que decidir qual será a sua prioridade. O atual elenco é curto e não há muitas opções no banco para ir com força máxima nos dois campeonatos. Time titular, time misto ou só reservas? Tentando decifrar a cabeça do treinador espanhol, a tendência é termos um time misto em campo.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Pensando dessa forma, uma possível escalação para o confronto em Portugal é: Turner; White, Saliba, Magalhães, Zinchenko, Jorginho, Xhaka, Vieira, Nelson, Emile Smith Rowe e Martinelli.

O Sporting vem para o tudo ou nada nesta Liga Europa. Atualmente, o clube  está em 4° lugar no campeonato português, com 4 pontos de distância do terceiro colocado. Sem chances de título; está numa disputa forte por uma vaga na próxima Champions, já que nesta liga, apenas os 3 primeiros se classificam. Com isso, um possível título da Europa League encurtaria o caminho para a Liga dos Campeões e seria uma taça europeia na história do clube.

O time de Portugal terminou na 3ª colocação na fase de grupos da Champions nesta temporada e foi direto para a UEL. Antes de encarar o Arsenal, jogou a 16 avos de final contra o Midtjyland. Na ida, ficou apenas no empate em 1×1. Na volta, goleou por 4×0 sem muitos sustos. A equipe também vem embalada após duas vitórias seguidas pelo campeonato português e pretende surpreender o time inglês. 

Para o confronto, o técnico Rúben Amorim não contará com Daniel Bragança e Ugarte. Tudo indica que a escalação será a mesma que ganhou do Portimonense, com exceção de Ugarte. Assim, o time titular será: Adan; Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Fernandes, Morita, Nuno Santos, Edwards, Pedro Pote e Chemiti. 

Na história do confronto, os dois times se encontraram em apenas 4 oportunidades. Foram 2 vitórias dos Gunners e 2 empates. A última vez que jogaram foi justamente na Europa League de 18/19. Em Lisboa, o canhão de Londres venceu por 1×0 e em casa empatou sem gols. 

Por todo desempenho nesta temporada até o momento e o futebol apresentado, o Arsenal é o favorito para o jogo. Porém, vai encarar um Sporting “fechado”, mas com “sangue nos olhos” em busca da vitória. Pelo time misto dos Gunners ser inferior ao titular, é possível encontrar dificuldades em propor o jogo e aí os Leões podem surgir e surpreender os ingleses.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se