JUVENTUDE TROPEÇA DIANTE DO SÃO JOSÉ PELO GAUCHÃO


Verdão é derrotado pelo Zequinha e desperdiça chance de chegar ao G4

Crédito da imagem: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Após conquistar três vitórias consecutivas, duas pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil, o Juventude tropeçou diante do São José e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (28), no estádio Passo D’Areia, em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Gaúcho. 

Com o empate do Ypiranga em 0 a 0 contra o Aimoré, o caminho estava livre para o Verdão chegar ao G4, bastava superar o São José, mas isso não aconteceu. O Zequinha foi superior ao Ju dentro de campo e venceu o Verdão com gol de Rafael Tavares ainda no primeiro tempo.

Enquanto o Juventude brigava pela classificação, o São José lutava contra o rebaixamento, e a conquista dos 3 pontos foi fundamental para que a equipe pudesse respirar aliviada, pelo menos por enquanto.  

Esse foi o pior jogo do Juventude nesta temporada. Sem conseguir agredir seu adversário, as melhores chances foram de bola parada. O técnico Marquinhos Santos atribuiu a derrota de sua equipe à precariedade do gramado sintético do estádio do Zequinha.

“É um gramado que não oferece condições de uma prática do desporto futebol. É um outro tipo de desporto que se joga aqui. É impressionante a dificuldade. Porém, eles têm a competência de treinar aqui, conhecerem o campo e tirarem vantagem disso. É uma arma pra eles. É inviável fazer uma análise em relação ao jogo porque não teve jogo. Então não tem nem como comparar ou falar de uma evolução ou não do último jogo frente ao Grêmio devido a essa situação que foi colocada em relação ao campo”, declarou o técnico. 

VAMOS AO JOGO

O início da partida foi bem pegado e com muitas faltas, mas aos poucos ambos foram se soltando e conseguiram até criar algumas chances. Aos 9’, em cobrança de falta, Guilherme Castilho teve a chance de marcar para o Ju. O meia arriscou e mandou certeiro para o gol adversário, mas o goleiro Fábio fez uma ótima defesa. 

Aos 13′, Marcelo Carné impediu o gol de Rafael Tavares, que após receber de Marcelo Nunes, arriscou de cabeça, mas o goleiro estava atento e ficou com a bola. 

Aos 17, outra grande chance para o Ju. Desta vez, com Matheus Peixoto. Após cobrança de falta de Eltinho, o centroavante concluiu, e mais uma vez o goleiro Fábio impediu o gol Alviverde. 

O São José abriu o placar que definiu a partida aos 18′. Marcado por dois, Samuel mandou para Tavares que estava livre de marcação, o meia arriscou e balançou a rede Alviverde. São José 1×0 Juventude. 

O segundo tempo foi de poucas chances para os dois lados. O Juventude teve a posse de bola, pressionou, mas não conseguiu chegar com tanto perigo. 

Aos 6′, Matheus Peixoto ficou cara a cara com o goleiro Fábio, mas o camisa 1 defendeu com a perna, impedindo o Juventude de chegar ao empate.

Um lance chamou a atenção aos 40’. O árbitro paralisou a partida por conta de um buraco no meio do gramado. Os funcionários do clube entraram em campo para tentar resolver o problema. 

Aos 40’, Alexandre Vidal quase ampliou para o São José. Após receber de Juliano, o atacante estava livre e arriscou, mas mandou para fora. O Verdão conseguiu ganhar fôlego já nos minutos finais e intensificou a pressão, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

O Juventude enfrenta o Aimoré, na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela 8° rodada do Campeonato Gaúcho. 

Jaconero, seja guerreiro!

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se