Com show dos garotos da base, Red Bull Bragantino bate o São Bento e garante a liderança do Grupo A do Paulistão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na tarde deste domingo (5), o Red Bull Bragantino venceu o São Bento pelo placar de 3 a 0, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Alô, Toro Loko, não se preocupe… Os jogadores Bruninho, Gustavinho e Bruno Praxedes garantiram a liderança de sua chave da competição estadual!
O Massa Bruta encerrou a fase de grupos na 1ª posição do Grupo A, somando 20 pontos (seis vitórias, quatro derrotas e dois empates). Por outro lado, o Bentão não conseguiu reunir forças e ficou fora da zona de classificação do Grupo C, em 3ª colocado, com 10 pontos (dois triunfos, quatro empates e dois revés), confirmando o rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.
O JOGO
1° TEMPO
No início da primeira etapa, o Bragantino trocou passes e ditou o ritmo do jogo. O São Bento, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, mas cedeu espaços para o adversário.
Aos 8’, “Little Bruno” recebeu na intermediária e criou a primeira oportunidade bragantina, exigindo uma excelente defesa de dois tempos do goleiro Zé Carlos.
Quando o relógio atingiu a marca de 11 minutos, um dos crias da base bragantina surpreendeu os donos da casa! O jovem Bruninho fez um passe para Artur, arquitetando um plano. Imediatamente, o meia-atacante ativou o “Modo Turbo”, recebeu o famoso “passe real” e bateu de primeira, inaugurando o placar para a felicidade dos torcedores (1 a 0).
Aos 18’, Breno Lopes aproveitou um cruzamento e arriscou, porém o volante Nathan Camargo impediu a conclusão da jogada. Em resposta, Sorriso tentou anotar seu tento, contudo, pecou na finalização.
O Plantão do “MEC” informa: infelizmente, o “King” não conseguiu mostrar seu poder para a Torcida Bragantina. Aos 21 minutos, Werik Popó realizou um cabeceio na área, onde a bola bateu na mão de Bruno Aguiar e o juiz assinalou penalidade máxima. Na sequência, o camisa 10 do plantel bragantino foi o escolhido para cobrar o pênalti, entretanto, o arqueiro são-bentista acertou o canto e salvou seus companheiros.
Aos 30’, o atacante Iago Dias, que superou a marcação do zagueiro Lucas Cunha, não pensou duas vezes e chutou, todavia, a tentativa passou longe da meta dos visitantes.
Aos 40’, Cleiton Schwengber defendeu uma cabeçada do ataque do oponente, contudo, Léo Silva chegou forte e conseguiu balançou as redes. Momentos depois, Raphael Claus marcou falta e anulou o lance, pois o goleiro bragantino ainda estava segurando a redonda.
Antes do intervalo, exatamente aos 49’, a estrela de mais um jogador da base brilhou! Após um lindo passe de “Little Gustavo”, o Rei Artur queria pedir desculpas e bateu firme, contudo, a tentativa explodiu no travessão. Em seguida, Andrés Hurtado ficou com a sobra, fez um cruzamento e presenciou o primeiro gol do camisa 22 como profissional, ampliando a vantagem (2 a 0).
O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Toro Loko, na cidade de Sorocaba.
2° TEMPO
Durante a segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu substituições, tirou o “pé do acelerador” e teve a maior posse da pelota. Já o Azulão Sorocabano mudou a estratégia para igualar o marcador e assustaram os visitantes, no entanto, as tentativas não foram conclusivas.
Quando o relógio atingiu a marca de 33 minutos, Branquinho aproveitou uma saída errada de Cleiton, que quase matou a setorista do coração, viu a meta bragantina vazia e elaborou uma excelente oportunidade para o Bentão. Entretanto, o atacante escorregou e não conseguiu balançar as redes.
Após uma lambança da defesa são-bentista, exatamente aos 49’, Bruno Praxedes carregou a bola da intermediária até a pequena área, onde não perdeu tempo, bateu cruzado e deixou Zé Carlos na saudade, decretando o rebaixamento dos donos da casa (3 a 0).
Desta forma, o árbitro Raphael Claus apitou e o segundo tempo terminou com uma grande vitória do Bragantino, por 3 a 0, no Estádio Municipal Walter Ribeiro.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: GUSTAVINHO
Eleito o craque da partida, o meia Gustavinho comemorou o resultado positivo e ficou emocionado, dedicando o troféu ao seu pai. Confira:
“Sensação maravilhosa. É uma sensação inexplicável ganhar esse prêmio. Só Deus sabe o que eu passei. Meu pai, José, me ajudou muito e sem ele nada disso seria possível.”
A base vem forte, Torcida Bragantina!
ADVERSÁRIO DAS QUARTAS: QUE VENHA O FOGÃO!
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo final de semana, contra o Botafogo-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A data e o horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Fontes: Correio de Atibaia, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.