VERDÃO VENCE FORA DE CASA E SEGUE NA LIDERANÇA


A Chapecoense vence o Figueirense, no Orlando Scarpelli e se mantém na liderança do Catarinense

Foto: Márcio Cunha  – ACF

Neste domingo (28), a Chapecoense foi até Florianópolis enfrentar os donos da casa, a partida foi válida pela 6ª rodada do campeonato. Com gols de Busanello e Anselmo Ramon, o Verdão do Oeste venceu por 1×3 e conquistou mais três importantes pontos na luta pelo título. 

A PARTIDA 

Mais uma vez a Chape começou melhor a partida, e foi para cima dos adversários, que contaram com a ajuda do goleiro Emerson Júnior para fazer boas defesas para o Figueira. 

Entre o décimo quarto e o décimo sexto minuto, foi pressão total da Chape. A primeira chance aos 14′, Fabinho chutou forte, Emerson defendeu. Na sequência, em cobrança de escanteio curto, Ravanelli chutou no ângulo e mais uma vez o goleiro estava lá para salvar o Alvinegro. Na terceira chance, Fabinho, de novo, sem marcação deu um chutaço e adivinha, sim ele mesmo, Emerson Júnior pegou mais uma, parecia que nada iria passar pelas mãos dele. 

O jogo deu uma acalmada e a Chape tentava explorar os espaços, enquanto o Figueirense pouco tocava na bola. Aos 35′ Mike tocou para Busanello que encobriu o goleiro, que dessa vez nada pôde fazer e, abriu o placar, 0x1.

Na volta do intervalo, Umberto Louzer fez apenas uma modificação, tirou Perotti e colocou Anselmo Ramon (mudança que se tornaria crucial até o fim da partida).

Aos 7′ a bola bateu na mão de Kadu, o árbitro viu e marcou pênalti para o Alvinegro. Marlon cobrou, Keiller até acertou o lado, mas não teve chances, tudo igual 1×1. 

Com o Figueirense melhor postado em campo, a Chape encontrou dificuldades para chegar ao gol. Louzer mexeu na equipe, tentou mudar o meio e dar mais velocidade a equipe, mas quando tudo se encaminhava para o empate, aos 40′ Fernandinho cruzou e Anselmo Ramon de cabeça colocou a Chapecoense à frente do placar, 1×2.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, dava tempo para mais um, Anselmo Ramon de fora da área chutou no cantinho sem chances para Emerson Júnior. Fim de partida, 1×3 Verdão do Oeste. 

Jogaram pela Chapecoense:

Keiller, Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Kadu, Busanello, Moisés Ribeiro, Anderson Leite (Ronei), Ravanelli (Lima), Mike (Bruno Silva), Fabinho (Fernandinho) e Perotti (Anselmo Ramon).

Técnico: Umberto Louzer. 

COMO FICA

Com a vitória deste domingo, a Chapecoense segue na liderança com 15 pontos em 6 partidas. 

PRÓXIMA PARTIDA 

Na próxima quarta-feira (31), mais um duelo dificílimo para o Verdão do Oeste,  que enfrenta o vice-líder Brusque, às 21h30 na Arena Conda.

Vamos, vamos Chape!

Orgulho de ser Chape!

Por Kelly Cristine Janiro  – Colunista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se