Saudações, torcida vascaína!
Se o problema era não vencer clássicos, parece que ele está resolvido. Com Maraca lotado, uma festa linda, o Gigante da Colina mostrou que 2023 será diferente (que assim seja!).
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo (5), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 1 a 0.
SOBRE O JOGO
A missão era fácil: jogar bem igual nas partidas anteriores, aproveitar o emocional abalado do rival e vencer mais um clássico na temporada. Porém, a prática não seguiu a lógica dos vascaínos, pois não tivemos vida fácil e a vitória foi mais suada do que imaginávamos.
O Flamengo entrou com sangue nos olhos, o que já era esperado, após mais um vice na temporada de 2023. O Rubro-Negro pressionou, subiu a marcação e teve boas chances de abrir o placar na partida. Na primeira etapa, o zagueiro Miranda machucou e Barbieri precisou promover a estreia do argentino Capasso, que foi muito bem.
No segundo tempo, o técnico português fez uma alteração na sua equipe, tirou Thiago Maia para a entrada de Everton Cebolinha e o rival voltou mais ligado no jogo. Porém, minutos depois apareceu o lateral mais carismático e amado do Rio de Janeiro, Puma Rodriguez. O uruguaio aproveitou um rebote da defesa flamenguista e finalizou de primeira, marcando um golaço na partida.
Após o gol, o adversário correu atrás do prejuízo, mas lá tinha Léo Jardim para fechar a meta vascaína. Já entraram na fila do perdão para o arqueiro cruzmaltino? Eu nunca critiquei. Na parada técnica, o técnico Barbieri aproveitou para fazer três alterações no time. Entre elas, as entradas de Marlon Gomes e Barros, para mudar a cara do Gigante da Colina na partida.
Em boa jogada de Marlon Gomes, o volante foi puxado na grande área e o juiz marcou a penalidade. Não sei vocês, mas quando Pedro Raul pegou a redonda eu já imaginei o pior. Dito e feito! O atacante correu para a bola, porém bateu a meia altura e facilitou a vida do goleiro Santos.
Nos minutos finais, a partida ficou aberta e as duas equipes tiveram várias oportunidades para balançar a rede. Porém, a noite era do Vasco e contribuímos para a felicidade dos brasileiros.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O Gigante da Colina venceu, mas não convenceu. Sei que o mais importante é a vitória, a volta para o G4 da competição, mas é bom manter a pegada e não ficar receoso diante dos adversários.
Andrey voltou em grande estilo e brilhou mais uma vez, mostrando todo o seu talento e personalidade. Gabriel Pec seguiu sem justificar a sua titularidade e Pedro Raul ainda não está perdoado.
Puma não fez uma boa partida, mas apareceu na hora necessária para marcar um golaço e garantir os três pontos para o Gigante da Colina. Enfim, seguimos com os pés no chão e mirando uma boa temporada.
Isso aqui é Vasco da Gama!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.