Coelho vence bem e enfrenta rival azul na próxima fase
O América entrou em campo neste sábado (04) pela última rodada já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro de forma antecipada. O confronto contra a Tombense, às 16h30, foi para cumprir tabela e saber quem seria nosso adversário na próxima fase da competição. Em caso de derrota, o Coelho eliminaria o Cruzeiro das semifinais, já que o Tombense seria o terceiro melhor colocado e o Athletic seria o quarto lugar.
Mas o Coelho venceu e bem, por 3 a 1, conseguiu impor sua superioridade jogando na Arena Independência e, sem dever nada a ninguém, fez a sua parte e enfrentará o rival azul. O time americano fechou a primeira fase em segundo lugar, com 18 pontos conquistados em 8 jogos disputados.
O técnico Vágner Mancini escalou o América com a equipe titular, mudando apenas algumas peças no ataque, posição que vem sendo bastante criticada nos últimos jogos. O Coelho entrou em campo com: Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Alê e Benitez; Matheusinho, Dadá Belmonte e Henrique Almeida.
SOBRE A PARTIDA
O time americano entrou a mil, como de costume, e logo aos 10 segundos de jogo, já teve uma oportunidade em um chute de Benítez, que acertou o travessão. Mesmo criando algumas chances no início do primeiro tempo, a primeira etapa terminou sem gols para o Coelho.
Na segunda etapa, o Tombense marcou com Marcelinho, em uma falha de Cavichioli, logo aos 2 minutos. O Coelhão buscou virar o jogo, com a entrada de Wellington Paulista e Everaldo. O “rei da selfie” marcou duas vezes, aos 13 e 21 minutos da segunda etapa. Para fechar o placar, Everaldo fez o seu gol aos 31 minutos. Com mais um bom resultado, o América enfrenta no sábado (11), o Cruzeiro, às 16h30 (de Brasília), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, pelas semifinais da competição.
Os destaques da semana do Coelho são bem positivos! O lateral Arthur foi convocado para a Seleção Brasileira principal, após ser campeão mundial Sub-20, um feito e tanto para os seus 19 anos. Além disso, Everaldo voltou ao elenco e foi reserva na partida, entrando no segundo tempo e deixando sua marca. O Coelho também completou 1000 jogos no estádio Independência neste sábado, marca histórica para o clube.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.