Em estreia, Botafogo vence de virada o Nova Iguaçu por 2 a 1
Neste domingo (28), o Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá-RJ, às 18h, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. A transmissão foi feita pelo CariocãoTV e BotafogoTV. O Glorioso venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.
Na tabela de classificação, o Fogão está na 6ª posição, somando 9 pontos, e está com 1 ponto a menos do 4ª colocado, o Madureira.
Sem poder contar com Kanu, expulso no clássico contra o Flamengo, Gilvan preencheu a vaga na zaga, e com mais duas alterações, Kayque e Felipe Ferreira, nas vagas de José Welison e Rickson.
O técnico Marcelo Chamusca, colocou o seguinte elenco em campo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e PV; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Marcinho, Matheus Babi e Warley.
A vitória do Botafogo fez ele se recuperar no campeonato e voltar a brigar pela semifinal, buscando a classificação no G4.
O JOGO
Com dificuldades no setor criativo das jogadas, o Botafogo fez um jogo ruim e acabou dando espaço para o adversário abrir o placar. A criação da partida, faltava pro Glorioso, assim que passava a bola pra frente, dificultando o triunfo Alvinegro.
Os reservas brilharam na partida, evitando um vexame maior. Eles deram gás ao elenco, criatividade, decidindo o jogo na ousadia e com raça.
Na reta final da partida, e sem esperança, Ênio igualou o placar, marcando para o Glorioso, logo depois, quase no último lance, o estreante, Marco Antônio, marcou o gol da vitória do Botafogo.
O técnico, Chamusca, ressaltou a partida, e destacando o jogador que estreou na partida, ele disse:
“Estou muito feliz em ter conseguido trazê-lo para o Botafogo, tenho certeza de que pela qualidade que ele tem vai nos ajudar muito. Já mostrou seu cartão de visitas”– declarou o técnico.
PRÓXIMO PARTIDA
A próxima partida, será em Edson Passos, no estádio Giulite Coutinho, às 17h, contra o Madureira. Ainda sem poder o ter jogos no estádio Nilton Santos, devido decreto, no qual proíbe partidas de futebol na cidade de Rio de Janeiro, o Botafogo continua visitando seus próximos adversários.
Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.