Na Arena Cajueiro, Red Bull Bragantino busca o empate e garante a classificação à próxima fase da Copa do Brasil
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na noite desta quarta-feira (01), o Red Bull Bragantino empatou com o Bahia de Feira, por 1 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. O volante Peterson abriu o placar para o Cangaceiro. Entretanto, o meia-atacante do Toro Loko, Bruninho, igualou o confronto e garantiu a classificação à segunda fase do mata-mata.
Com o resultado, o Massa Bruta atualizou sua “conta bancária” e recebeu a notificação de uma recompensa da CBF: um pix de R$1.700.000,00!
A segunda batalha do Braga será diante do Ypiranga (RS), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. A data e o horário ainda não foram definidos.
O JOGO
1° TEMPO
Na primeira etapa, exatamente aos 4 minutos, os donos da casa foram arretados e proporcionaram felicidade para os torcedores baianos. Após uma cobrança de falta, o volante Peterson recebeu um cruzamento do lateral-direito Paulinho, matou a bola no peito, driblou os zagueiros bragantinos e superou Cleiton Schwengber, inaugurando o placar para o Bahia de Feira (1 a 0).
Em desvantagem, o Bragantino partiu para o ataque, mas teve um momento de preocupação. O centroavante Alerrandro sentiu dores na perna e deixou o “relvado” para a entrada do uruguaio Thiago Borbas.
Aos 10’, o meia Matheus Fernandes arriscou de longe, porém a defesa do oponente soube intervir e a tentativa saiu para escanteio. Na sequência, Gustavinho recebeu de Artur, pensou rápido e soltou um chute cruzado, exigindo uma bela atuação do goleiro Alan.
O Plantão do “MEC” informa: no tutorial da primeira fase do mata-mata, aprenda como não isolar um pênalti. Quando o relógio atingiu a marca de 30 minutos, Clessione derrubou Sorriso na área, onde cometeu penalidade máxima a favor dos visitantes. Na cobrança, o objetivo do principal membro da família real do Toro Loko era atingir o ângulo direito, todavia, não conseguiu e mandou a redonda por cima da meta do Feira.
Aos 35’, o camisa 22 do Poderoso Leão pegou a sobra de um bate-rebate, chutou forte e pecou na finalização. Dois minutos depois, Artur aproveitou um grande passe de Aderlan e queria pedir desculpas para a Torcida Bragantina, no entanto, perdeu outra oportunidade de igualar o resultado.
Antes do intervalo, exatamente aos 44 minutos, Juninho Capixaba fez um cruzamento e o “King” cabeceou a jogada, obrigando o arqueiro dos anfitriões a salvar seus companheiros de time.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Tremendão, na cidade de Feira de Santana.
2° TEMPO
No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu substituições e buscou mais o campo de ataque, entretanto, sentiu dificuldades de balançar as redes. O Cangaceiro, por sua vez, adotou uma postura defensiva e apostou nos contra-ataques.
Quando o relógio atingiu a marca de 15 minutos, um dos jogadores do plantel bragantino fez a vantagem do empate ativar o “Modo On Fire”! O jovem Bruninho recebeu um excelente passe de Gustavinho, superou a marcação, bateu na saída de Alan e igualou o marcador, comemorando o brilho de sua estrela (1 a 1).
Aos 21’, Matheus Fernandes novamente arriscou de longe e presenciou uma “defesaça” do goleiro baiano. Momentos depois, ocorreu um levantamento na área, onde o zagueiro Pedrão não perdeu tempo e chutou rasteiro, todavia, Cleiton defendeu a resposta dos donos da casa.
No decorrer do embate, os comandados de João Carlos cederam espaços para o adversário. Por outro lado, o Braga seguiu reunindo forças para alcançar a virada.
Após uma boa triangulação aos 30 minutos, Thiago Borbas bateu cruzado e viu a tentativa sair pela linha de fundo. Treze minutos depois, o camisa 10 do Poderoso Leão teve mais uma chance clara, porém Alan realmente estava inspirado.
Nos acréscimos, exatamente aos 47’, Werik Popó aproveitou uma falha da defesa do Time de Tradição, roubou a pelota e elaborou a última oportunidade do clube do interior paulista, mas não obteve sucesso.
Desta maneira, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou e o segundo tempo terminou com a classificação do Massa Bruta para a próxima fase da Copa do Brasil!
ENTREVISTA COLETIVA: “LITTLE BOX”
No início da partida, o Mister Caixinha sentiu falta da intensidade e da agressividade de sua “equipa”, mas exaltou a mudança de postura ao decorrer das jogadas. Confira:
“Sabíamos que não era fácil. Tornou-se mais difícil, pois estivemos a perder praticamente aos cinco minutos. Mas a equipe teve uma boa reação, sempre à procura do gol. Mesmo com o sinal do pênalti, não foi abaixo emocionalmente, continuou a acreditar. O resultado foi esse, mas penso que poderia mais, analisando as estatísticas do jogo. É muito similar daquilo que temos tido nos outros jogos. Um grande volume ofensivo, temos muitas situações, o goleiro adversário acaba sendo a figura do jogo. Mas o que é certo é que a bola não entrou. Acabamos por sofrer até o fim, fruto dessa circunstância do jogo.”
Classificados à segunda fase da competição, check!
PRÓXIMO COMPROMISSO: ÚLTIMO DUELO DA FASE DE GRUPOS DO PAULISTÃO
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (05), contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, às 16h (de Brasília), em Sorocaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Fontes: Correio de Atibaia, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.