Verdão vence mais uma em casa, mantém invencibilidade e volta para a ponta da tabela
Alô, Federação Paulista, pode anotar mais 3 aí pra gente! O Palmeiras fez o dever de casa e venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite deste domingo (26), no Allianz Parque. Agora são 27 pontos somados, mas com o São Bernardo na cola, vacila não, Verdão!
Raphael Veiga, que deu uma assistência e marcou um golaço, foi o nome da partida pelo lado alviverde. O camisa 23 foi o maestro que conduziu o time para uma vitória no estadual.
O JOGO
O Palmeiras já está nas quartas de final, enquanto a Ferroviária ainda sonha com a classificação. O momento das equipes é distinto, mas o objetivo na partida era o mesmo: vencer. A primeira etapa foi pegada, com forte marcação e muita dificuldade de passar pelas defesas.
O time da casa levou perigo ainda no minuto inicial, Endrick recebeu de Gabriel Menino e quase inaugurou o marcador. O visitante respondeu na sequência e assustou a defesa alviverde. Após cobrança de escanteio, Veiga bateu de primeira e Saulo segurou a bomba enviada pelo meio. Aos 20′, Menino arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.
Após 40 minutos de tentativas de ambos os lados, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Veiga levantou a bola na área e Menino subiu mais alto para cabecear no gol. O Verdão ainda tentou chegar nos minutos restantes, mas a Ferroviária se protegeu bem.
Na volta do intervalo, Dudibres incomodou Saulo logo cedo, que salvou um chute do camisa 7. Endrick e Gustavo Gómez também levaram perigo à meta de Saulo, mas não conseguiram finalizar no gol. O Palmeiras empurrou a Ferroviária para o campo de defesa e conseguiu ampliar a vantagem aos 15 minutos com um golaço de Raphael Veiga. Marcos Rocha tocou para o camisa 23, que girou e soltou uma bomba de fora da área.
Aos 27′, foi a vez do nosso paredão dar as caras, Weverton fez bela defesa em chute de Heitor, que mandou a bola no ângulo. Os minutos seguintes da etapa complementar foram mais mornos, sem muita emoção de ambos os lados. O Palmeiras não conseguiu se livrar da forte marcação adversária, mas também não deu espaço para ser ameaçado.
Já aos 42′, Giovani recebeu de Zé Rafael e tentou cortar para dentro da área, mas não conseguiu finalizar. Nos acréscimos, a Ferroviária achou um espaço na marcação e diminuiu o prejuízo com gol de Matheus Lucas. Os visitantes até tentaram arrancar o empate, porém, não conseguiram furar a defesa pela segunda vez.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.