ANOTOU A PLACA?


Com início avassalador, Red Bull Bragantino não toma conhecimento do Ituano e fica perto da classificação às quartas de final do Paulistão

Os jogadores Bruninho, Sorriso, Jadsom Silva e Alerrandro comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na tarde deste sábado (25), o Red Bull Bragantino goleou o Ituano, pelo placar de 5 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Os atacantes Alerrandro, duas vezes, Sorriso, Artur e Thiago Borbas foram os “carrascos” do confronto. Em contrapartida, o volante André Luiz aproveitou uma falha de Cleiton e descontou para o oponente. 

No Grupo A, o Massa Bruta recuperou a liderança, somou 17 pontos, ficou próximo das quartas de final do torneio e depende de um tropeço do Santos para confirmar a vaga. O Galo Rubro-Negro, por sua vez, deixou a zona de classificação do Grupo C, permanecendo com 9 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

No primeiro tempo, exatamente aos 10 segundos, o “Little Box”… Ops, um dos jogadores do Bragantino preparou uma grande surpresa para os torcedores! Após a defesa do Ituano afastar a jogada do zagueiro Lucas Cunha, Bruninho superou a marcação, garantiu a sobra e passou a bola para Alerrandro. Na entrada da área, o centroavante dos “gols relâmpagos” não perdeu tempo, dominou e chutou rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro Jefferson Paulino, inaugurando o placar (1 a 0).

Plantão do “MEC” informa: os meus leitores favoritos estão de prova que a setorista jamais criticou o “Alegol”, não é mesmo? Quando o relógio atingiu a marca de 4 minutos, o camisa 9 aproveitou um cruzamento de Sorriso, cabeceou firme, balançou novamente as redes e obteve a oportunidade perfeita para seguir comemorando a marca de 101 jogos (2 a 0).

Aos 18’, o atacante Yago finalizou fraco e não deu trabalho para Cleiton Schwengber. Em resposta, Marcos Vinicios Moura Lopes acionou Alerrandro, fez o pivô para Artur e bateu firme, mas a tentativa não foi conclusiva.

Aos 22 minutos, o camisa 27 dos anfitriões cruzou na área, onde Capixaba estava livre, finalizou de letra e carimbou a trave, porém a arbitragem assinalou impedimento. No minuto seguinte, Matheus Fernandes carregou a pelota até a intermediária, arriscou e ocorreu um desvio, contribuindo para a defesa do arqueiro do Marechal de Ferro.

Aos 28’, um dos aniversariantes da semana marcou um golaço! Depois de uma boa troca de passe, “Alegol” ajeitou para Sorriso, que de bobo não tinha nada, soltou uma bomba e acertou o ângulo de Jefferson Paulino, ampliando a vantagem (3 a 0).

Antes do intervalo, exatamente aos 43 minutos, Juninho “CapiRaça” driblou o marcador e chutou de três dedos, contudo, não obteve sucesso.

O primeiro tempo terminou em 3 a 0 para o Toro Loko, na cidade de Bragança Paulista.

Red Bull Bragantino e Ituano Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. – Foto: Miguel Schincariol/Ituano Futebol Clube

2º TEMPO

No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha levou perigo com o camisa 10, todavia, pecou na hora de finalizar. Já o Rubro-Negro de Itu, apostou nos chutes de longa distância.

Quando o relógio atingiu a marca de 16 minutos, o principal integrante da realeza mostrou o seu poder aos súditos bragantinos! O autor dos dois “tentos relâmpagos” do Poderoso Leão pegou um rebote da oportunidade de “Little Bruno”, avistou o Rei Artur, fez o passe, presenciou um chute de direita e comemorou a bela atuação durante o fim da “quarta batalha”, no “Castelo Nabi Abi Chedid” (4 a 0).

No decorrer do embate, os comandados de Gilmar Dal Pozzo não desistiram e pressionaram os donos da casa. Por outro lado, o Braga criou algumas chances, no entanto, não foram conclusivas.

Aos 32’, o volante André Luiz arriscou de longe. Na sequência, o goleiro bragantino tentou agarrar a redonda, porém aquela velha história se repetiu: Cleiton não foi atento, cometeu um erro e os visitantes diminuíram a vantagem (4 a 1).

Na reta final, um dos gringos do plantel bragantino não prometeu nada, mas entregou tudo! Aos 41 minutos, Gustavinho roubou a bola de Quirino e a sobra ficou para Thiago Borbas. Sem pensar duas vezes, o uruguaio superou a marcação, bateu cruzado e deixou os torcedores radiantes, decretando a goleada bragantina.

Desta forma, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou e o segundo tempo terminou com um passeio do Massa Bruta, por 5 a 1, no Nabizão.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: “ALEGOL”

Eleito o craque da partida, o centroavante Alerrandro exaltou a importância do resultado positivo, demonstrou alívio pelo fim da seca de gols e comentou sobre uma das suas melhores atuações com a camisa do time do interior paulista. Confira:

“A gente sabe que atacante precisa fazer gols e eu estava vindo de uma sequência sem gols. Acho que foi uma atuação maravilhosa. Uma das melhores com a camisa do Bragantino. Espero que não pare por aqui. Que eu possa ter mais atuações assim e poder ajudar o Braga”.

Peço desculpas por qualquer errinho no textinho, leitores: a minha internet estava só o “G”… O número 5 o Gigante Guerreiro levou!

É o craque do jogo, não tem jeito. – Foto: Reprodução Twitter/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: ESTREIA NA COPA DO BRASIL! 

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (01), contra o Bahia de Feira, às 19h (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira fase da Copa do Brasil.  

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se