Foram aproximadamente 52 mil pessoas presentes na derrota do São Paulo para o São Bernardo
Com a casa cheia, neste sábado (25), o São Paulo recebeu o São Bernardo, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.
A situação do São Paulo antes do jogo parecia fácil, uma vitória classificaria a equipe em primeiro lugar do grupo e encaminharia a vantagem como mandante nas quartas de final.
Tudo caiu por água abaixo com 3 minutos do primeiro tempo, com uma bola parada, Vitinho cobrou o escanteio e Rodrigo Souza balançou as redes.
A PARTIDA
Após o gol sofrido, o São Paulo não teve forças para retomar seu trabalho, apesar de ter controlado a posse de bola, as melhores chances foram do adversário.
Calleri saiu machucado, entrou o Pedrinho para cobrir, adiantando Luciano para comandar o ataque. Do outro lado, o adversário trabalhava com contra-ataque, suas melhores chances surgiram, roubando a bola do ataque tricolor.
Com a defesa sólida da equipe do ABC, a falta do camisa 9 foi gritante, Rogério no segundo tempo mexeu na equipe, colocou Luan, Alisson, Patrick e Talles que deram um gás para a equipe. Beraldo aos 34’ cabeceou com perigo ao gol, mas sem sucesso.
O Tigre bem fechado administrou a pressão sofrida, conseguiu segurar as chances criadas, garantiu o 1 a 0 e vai dormir na liderança do torneio.
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo enfrenta o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos, fora de casa, no domingo (5), às 16h. No mesmo horário, o Água Santa vai enfrentar o São Bernardo.
A dificuldade aumentou, é vencer o último jogo e torcer contra o rival para ter a chance de vantagem como mandante nas quartas.
A liderança do grupo também será decidida na última rodada, porém o Soberano só depende de si nesse quesito.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.