EM BUSCA DA VICE-LIDERANÇA!


O Coritiba enfrenta o Operário no estádio Germano Krüger, neste domingo (26), às 16h. O jogo é válido pela 11° rodada do Campeonato Paranaense. Decisão que fecha o turno do estadual e uma vitória coloca o Coxa na segunda colocação da competição.

Coritiba

O Coxa agora viaja para Ponta Grossa, onde busca fechar o Campeonato Paranaense na segunda colocação. Com os mesmos 22 pontos do Operário (uma vitória a menos), o time quer mais uma vitória fora de casa e vem embalado, já que venceu o Humaitá por 0x3 na quinta-feira pela Copa do Brasil.

Com o curto espaço entre uma partida e outra, o Coritiba voltou do Acre na sexta e treinou neste sábado, por isso, há uma grande possibilidade do técnico António Oliveira usar um time alternativo contra o Fantasma neste domingo. Alguns jogadores devem ganhar rodagem e Jean Pedroso e Biel podem ter espaço no time Alviverde. 

O Coxa já está classificado para a próxima fase, assim como o Operário, o jogo será a definição apenas do segundo colocado. O lateral Victor Luís, que foi substituído no jogo de quinta-feira, deve ser desfalque na equipe, a opção para seu lugar é Diego Porfirio. Fabrício Daniel, após um problema estomacal, voltou a treinar normalmente. Marcelino Moreno e Jesus Trindade devem entrar como titulares, já que no jogo passado foram poupados devido às condições de jogo. O técnico falou sobre o espaço curto entre um jogo e outro e do cansaço da equipe:

“Esse é realmente o desafio maior, é um espaço curto para se recuperar para domingo. Mas é o calendário, temos que respeitar. Acho correto? Não!” – Técnico António Oliveira em entrevista.

A tendência é que o time do Coritiba entre em campo com: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Bruno Viana), Chancellor (Kuscevic) e Diego Porfírio; Jesús Trindade, Liziero e Marcelino Moreno; Alef Manga, Kaio César e Rodrigo Pinho (Robson).

Já o Operário deve ir com força máxima, já que um empate garante a equipe na segunda colocação. Sem Ferreira, Vinicius Diniz, Luidy e Felipe Augusto, que cumprem suspensão automática, o time da casa terá os retornos de Jonathan Costa e Felipe Tontini. Então o time do Operário deve ir a campo com: Rafael Santos; Paulo Sérgio, Willian Machado e Jonathan Costa; Yago Rocha, Rafael Oller, Índio, Alisson Taddei e Arthur Neves; Felipe Tontini e Vinícius Mingotti.

As equipes já se enfrentaram em 22 ocasiões, sendo que em 10 delas o Coxa saiu com a vitória e em 5 vezes foi derrotado. O Alviverde, dentre os times da Série A, tem a melhor defesa e ainda não foi derrotado este ano, a tendência é manter esse bom retrospecto.

A torcida do Coritiba esgotou os ingressos e 600 Coxas Brancas irão cantar e apoiar o time até o apito final. A promessa é de um jogo acirrado entre as equipes, e o Alviverde busca sair com os três pontos e a segunda colocação.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Por: Patrícia Moro.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se