Agora é a hora delas! Alviverdes iniciam a temporada no Brasileirão Feminino
Após longa pausa das competições oficiais é hora de voltar a campo. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 neste domingo (26), no Allianz Parque, às 11h. O adversário será o Real Ariquemes-RO.
Para contar com a presença da torcida que canta e vibra, os ingressos da partida custarão 20 reais. O clube também arrecadará doações para enviar ao litoral de São Paulo, para as cidades afetadas pelas chuvas.
O elenco feminino passou por diversas mudanças, com saídas e chegadas de várias atletas. O Verdão não contará mais com a goleira Jully, a zagueira Day Silva, as meias Ary Borges, Julia Bianchi e Dóroty, as atacantes Patrícia Sochor, Carol Rodrigues e Byanca Brasil. As crias da base Giovana e Carolzinha também são baixas no elenco.
Mas não tivemos apenas saídas. O clube renovou com jogadoras importantes, como Bia Zaneratto, Duda Santos, Camilinha, Amanda, Bruna Calderan, Andressinha e Sâmia Pryscila. Para reforçar o time chegaram as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia; as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá; as laterais Juliete e Vitoria Kaissa, as meias Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez.
As Palestrinas se reapresentaram no final de janeiro e iniciaram a pré-temporada na Academia de Futebol. As atletas fizeram uma bateria de exames e avaliações antes de iniciar as atividades com bola. Nas semanas seguintes, o elenco alviverde fez atividades técnicas e táticas, treinos coletivos e recovery no centro de excelência, além de fortalecimento físico na academia.
Os últimos treinos foram realizados em Vinhedo, onde as Palestrinas finalizaram a preparação para estrear no nacional.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: domingo, 26 de fevereiro de 2023
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Transmissão: TV Palmeiras
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.