Com tranquilidade, Coxa vence o Humaitá por 3 a 0, no Florestão, e segue para a próxima fase da Copa do Brasil
O que preocupava bastante antes do jogo, não foi nosso pior inimigo. O gramado, apesar de estar em condições péssimas, não segurou Alef Manga, Kaio César e Robson, que marcaram os gols que levaram o Coritiba para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogo tranquilo e sem sufoco, a equipe da casa não assustou e nem preocupou o Coxa, que soube administrar bem a partida e assegurou sua vaga na competição.
O JOGO
O Coxa abriu o placar no início do jogo. Logo aos 9’ minutos, Alef Manga foi derrubado na área, o juiz assinalou pênalti e o camisa 11 abriu o placar. O Humaitá não criou chances de gol, e o Coxa administrou o placar, já que tínhamos a vantagem do empate.
Aos 28’, Alef Manga passou para Kaio César, que mandou direto para o gol. O goleiro Babau aceitou o frango e a bola passou por debaixo dos braços do arqueiro. Belo gol e 0 a 2 no placar.
O Humaitá não oferecia perigo, e o Coxa buscava administrar sempre o jogo e mantinha a posse de bola. Nos acréscimos, Mineiro mandou uma bola de cabeça por cima da meta alviverde, único lance de perigo da equipe no jogo.
No segundo tempo, novamente o time do Coritiba buscou manteve o controle do duelo, até porque, às condições do gramado não eram favoráveis. Não tivemos muitas chances claras de gols, mas sim, atacamos e buscamos o terceiro gol a todo momento. Aos 31′, William Farias mandou uma bomba por cima do gol. Precisamos falar de Robson, nosso malvado favorito, que tanto tentou e errou. E sim, uma hora ele tinha que acertar, e foi aos 37′ do segundo tempo. William Pottker, para o combo ser perfeito, passou pela marcação do Humaitá e deixou Robson de frente para o gol para marcar, 0x3. Mas como nem tudo são flores, Robson perdeu um gol inacreditável no fim da partida.
Vimos pela primeira vez, um jogo tranquilo, no qual o Coritiba não passou sufoco ou dificuldades em chegar até o gol e marcar. Destaques para às atuações de Alef Manga e Kaio César, que deram ritmo ao jogo. E, apesar dos chutes não certeiros, Robson tem sido o garçom do time e hoje foi guerreiro até marcar o dele. William Farias ditou o meio de campo.
“A estratégia está sempre presente. Montamos um plano de jogo, os contextos são diferentes. Mas também temos uma matriz que nos identifica. Nos respondemos da melhor forma, estou orgulhoso dos jogadores. Todos estão de parabéns” – disse o técnico António Oliveira em coletiva.
FAZ O PIX! Com a classificação o Coxa embolsou 1,7 milhões e aguarda o vencedor de Real Ariquemes-RO e Criciúma. O jogo acontece no Couto Pereira com data e horário à definir. A próxima partida é válida pela última rodada do campeonato Paranaense, e o Coxa viaja até Ponta Grossa para enfrentar o Operário.
EXTRA CAMPO:
Um destaque bem legal e interessante vai para o torcedor David, que apesar da distância entre sua cidade e o Couto Pereira, tem um amor incondicional pelo Coritiba e hoje, pode acompanhar o time do coração de pertinho.
David mora a 19km de Rio Branco, além de poder acompanhar o clube pelo qual ele se apaixonou, primeiramente pelo escudo, ele pode também, conhecer os jogadores e ainda levar uma camisa oficial do time. A emoção nos olhos de David ao estar do lado do Alef Manga, nos mostra que nunca será apenas futebol.
Por: Patrícia Moro.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo