Com lance polêmico durante o segundo tempo, Red Bull Bragantino conhece sua quarta derrota no Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na noite desta quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Os atacantes Rony e Breno Lopes executaram o tão temido “plano” de Abel Ferreira.
No Grupo A, o Massa Bruta ficou estacionado na segunda posição, com 14 pontos. Por outro lado, o Alviverde Imponente permaneceu invicto e liderando tanto a classificação geral quanto o Grupo D, somando 24 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino sentiu dificuldade de procurar brechas na defesa do oponente. O Palmeiras, por sua vez, pressionou e teve uma pequena vantagem na posse de bola.
Quando o relógio atingiu a marca de 12 minutos, pintou a notificação no telefone da Torcida que Canta e Vibra. Após uma cobrança de escanteio, o atleta de 1,66m, Rony Rústico, subiu mais alto do que os outros jogadores, aproveitou uma saída errada de Cleiton Schwengber, cabeceou firme para as redes e deu um famoso mortal, inaugurando o placar (1 a 0).
Aos 20 minutos, Matheus Fernandes acionou Bruninho, que pensou rápido, dominou e arriscou de longe, porém a redonda foi para fora. Em contrapartida, Gabriel Menino ativou o “Modo Turbo”, superou Jadsom Silva e passou para o autor do gol palmeirense. Diante disso, o jogador realizou um cruzamento, no entanto, presenciou um desvio e o arqueiro bragantino soube defender tranquilamente a oportunidade.
Antes do intervalo, exatamente aos 40’, Dudu recebeu um lançamento na área, onde demonstrou muita categoria, puxou para o meio e bateu forte, exigindo uma boa defesa de Cleiton.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Verdão, em São Paulo.
2º TEMPO
Na segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha pressionou a saída do adversário. Já o Palestra, novamente levou perigo com o camisa 7, mais conhecido como “baixola”, todavia, o arqueiro visitante espalmou o chute.
Aos 8 minutos, Sorriso aproveitou uma excelente jogada e soltou uma bomba, contudo, Weverton defendeu. No rebote, “Little Bruno” finalizou de longe e não obteve sucesso.
Aos 10’, Matheus Fernandes passou para Juninho Capixaba Capixaba e arriscou, entretanto, pecou na hora de finalizar. Três minutos depois, Artur cobrou uma falta, onde a pelota desviou na barreira e o “guarda-redes” dos anfitriões mandou para escanteio.
Aos 17’, Bruninho recebeu na intermediária, não perdeu tempo, driblou o xerife Gustavo Gómez e quase anotou seu tento, contudo, o goleiro palmeirense fez uma grande defesa.
No decorrer do embate, o clube comandado pelo técnico Abel Ferreira ficou um pouco recuado e apostou nos contra-ataques para ampliar o resultado positivo, porém não foram suficientes. Por outro lado, o Braga promoveu substituições e seguiu correndo atrás do prejuízo.
O Plantão do “MEC” informa: se esse lance não era para expulsão, a setorista é astronauta! Quando o relógio atingiu a marca de 31 minutos, Rony foi derrubado e deu uma solada no peito do zagueiro Natan. Momentos depois, o juiz, que provavelmente recebeu o pix da presidente Leila Pereira, se dirigiu até o VAR e revisou a jogada, mas mostrou somente o cartão amarelo para o atacante.
Nos acréscimos, exatamente aos 46 minutos, o jogador que garantiu o título da Copa Libertadores da América (2020) ativou o “Modo On Fire” e fez um golaço. Após um grande passe de Rony Rústico, Breno Lopes puxou para a linha de fundo, não pensou duas vezes, soltou um chute venenoso e deixou Cleiton Schwengber na saudade, ampliando a vantagem para os palmeirenses.
Desta forma, o árbitro Douglas Marques das Flores apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Alviverde Imponente, por 2 a 0, no Allianz Parque.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: BRUNINHO
Após o fim da partida, o camisa 17 do Toro Loko, Bruninho, realizou uma análise sobre o resultado negativo e o desempenho do plantel bragantino. Confira:
“Sabíamos que seria difícil. Erramos quando tivemos oportunidades de fazer. Agora é levantar a cabeça porque sábado tem outro jogo. (…) Foi nos detalhes. Quando encontra uma grande equipe, não pode errar. Acabamos errando e eles foram felizes”.
PRÓXIMO COMPROMISSO: É VENCER OU VENCER!
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (25), contra o Ituano, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Fontes: Correio de Atibaia, Gazeta Esportiva, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.