Bahia sofre goleada histórica diante do Sport
Nem o torcedor mais otimista do Sport imaginaria um placar desse. Nesta quarta-feira de cinzas (22), com gols de Luciano Juba, Jorginho, Vagner Love e José Sabino, o Leão da Ilha venceu o Bahia por 6 a 0. Com essa vergonhosa derrota, o Bahia caiu para última colocação do Grupo B e se complicou na competição, com apenas 4 pontos conquistados.
O jogo
Paiva iniciou a partida com Marcos Felipe, Douglas Borel, Marcos Victor, Raul, Ryan, Acevedo, Miqueias, Cauly, Kayky, Jacaré e Everaldo. Logo aos 14′, o lateral esquerdo Ryan cometeu uma falta primária e recebeu vermelho direto. Na cobrança de falta, Luciano Juba bateu colocado no canto direito de Marcos Felipe e abriu o marcador.
O Bahia sentiu o gol e ficou bastante nervoso, cometendo faltas desnecessárias e errando passes. Paiva resolveu substituir Jacaré por Matheus Bahia, na intenção de reforçar a lateral, mas não deu muito certo. O Sport estava à vontade para jogar pelas pontas e chegar ao setor ofensivo sem muita dificuldade. Após uma cobrança frontal de falta, a bola tinha endereço no mesmo local que originou o primeiro gol dos donos da casa, mas desviou no braço direito do Gustavo, a princípio o árbitro não marcou nada, mas o bandeirinha sinalizou o toque e o pênalti foi marcado. Luciano Juba, mais uma vez, cobrou a direita do goleiro tricolor e ampliou o marcador para o Leão da Ilha.
O Bahia seguiu nervoso e o Sport só esperando as falhas do adversário para montar as jogadas. Assim saiu o terceiro gol: após um cruzamento pela esquerda, Jorginho tranquilamente tirou o goleiro da jogada e ampliou o placar aos 35′.
A defesa seguiu mal posicionada e os zagueiros apáticos, só assistindo o Sport jogar. Já nos acréscimos, Matheus Bahia chegou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.
Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com 3 substituições: saíram Everaldo, Acevedo e Raul Gustavo e entraram Biel, David Duarte e Mugni. Mas o Tricolor seguiu sem poder de reação, e logo aos 9′, o experiente Vagner Love deixou sua marca depois de uma cobrança de escanteio, o qual cabeceou tranquilamente para o fundo das redes. Logo após 4 minutos, após erro no meio-campo, Jorginho roubou a bola, levou até a entrada da área e achou Vagner Love, que dominou e bateu com categoria para anotar o quinto do Leão.
O Sport queria mais, embalado pela torcida. O incansável Leão da Ilha buscava o sexto gol e achou. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Sabino subiu entre os zagueiros e mandou para o fundo do gol, fechando o caixão tricolor.
Além de tudo isso, ainda tiveram dois gols anulados por impedimento, o primeiro com Rafael Thyere e o outro com Luciano Juba. O Bahia encerrou mais uma partida da Copa do Nordeste sem vencer e se complica na competição, descendo para a última posição do grupo B, com apenas 4 pontos conquistados.
Próxima partida
O próximo desafio do Esquadrão pela Copa do Nordeste será o clássico contra o Vitória, no dia 5 de março, na Arena Fonte Nova, mas antes disso, o Tricolor enfrentará o Itabuna, no domingo (26), pelo Campeonato Baiano, e Jacuipense, pela Copa do Brasil, no dia 1 de março.
#AvanteEsquadrão #LampionsLeague2023 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo