Fora de casa, o São Paulo venceu o São Bento por 3 a 0
Nesta terça-feira (21), o São Paulo foi até Sorocaba, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (conhecido como CIC), enfrentar o São Bento pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O resultado garantiu o São Paulo nas quartas de finais do campeonato. O Tricolor se tornou inalcançável no Grupo B, com 20 pontos somados. Agora, o objetivo é terminar o mais alto possível na tabela geral, para ter vantagem no mando de campo no mata-mata.
A equipe demorou a engrenar, no primeiro tempo, o adversário chegou com perigo algumas vezes, mas a defesa conseguiu evitar. O Tricolor teve um gol anulado do Calleri por impedimento, aos 31’.
Já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, Wellington Rato lançou forte pela esquerda, na primeira trave, Luciano desviou de cabeça e Galoppo se esticou para abrir o placar.
Direto do banco, Pedrinho veio para o segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Alisson acertou a barreira, no rebote Nathan ganhou a disputa pelo alto e tocou de cabeça para Pedrinho, que balançou as redes.
O terceiro gol também começou na bola parada, o lateral-direito Patryck cruzou fechado e de pé esquerdo encontrou Calleri completamente livre no meio da área. O atacante cabeceou para o gol, o goleiro Zé Carlos, até tocou na bola, mas já tinha entrado. A arbitragem deu impedimento, o VAR foi acionado e confirmou a posição legal do argentino.
Os desfalques no elenco continuam, apesar da volta do meia-atacante Alisson, que estava fora desde outubro por problemas pessoais, o lateral-direito Patryck também se apresentou, estava na Seleção Brasileira sub-20, que foi campeão Sul-Americano.
A próxima partida do São Paulo será no sábado (25), contra o São Bernardo, às 18h30, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é de casa cheia.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.