Barcelona bate o Cadiz pela primeira vez no Camp Nou por 2×0 e se isola na liderança
Mais um jogo diante do Cádiz e mais um sofrimento na conta, mas dessa vez o triunfo dentro de casa veio e com Ferran Torres em dia inspirado, sendo o melhor em campo, faltando apenas o seu gol.
Por conta de desfalques por lesão e suspensão, Xavi teve que mandar a campo um time alternativo, com mudanças em praticamente todos os setores, exceto debaixo das traves.
O início da primeira etapa não foi nada agradável, o adversário soube se defender bem e às vezes até chegou a assustar no ataque balançando as redes, mas para a nossa sorte foi anulado.
O jogo já se encaminhava para o fim da primeira etapa quando aos 45′, o jamais criticado e contestado Sergi Roberto abriu o placar após um rebote dado pelo adversário em grande jogada do Ferran Torres. Se um dia eu ousei julgar essa dupla maravilhosa eu juro que nem me lembro, assistência e gol pra Deus ver e ficar na memória Culé.
A torcida ainda estava de pé comemorando e aplaudindo o gol anterior quando aos 45′, o craque e artilheiro da competição deixou o dele no jogo em chute rasteiro após assistência do dono da 20, Sergi Roberto, que também estava querendo jogo.
A etapa final foi marcada por mais um gol adversário anulado, bolas na trave, Ansu Fati novamente em baixa produção, mas nada das redes serem balançadas.
Para nossa sorte o placar foi todo construído na primeira etapa e o sonolento segundo tempo não prejudicou em nada, a não ser a quem assistia. O meio de campo sentiu muito a falta do jovem Pedri, ausente por conta de lesão e por ser um time com cinco peças que não são titulares, não têm o costume de jogarem juntos.
Ao final da partida, o técnico Xavi exaltou a grande partida feita pelo Sergi Roberto e Ferran Torres, e de fato vale destacar o quão bons e importantes foram essa dupla para o triunfo deste domingo (18).
Triunfo importante da equipe que segue invicta em 2023, possui 7 triunfos seguidos, tem a melhor defesa e ataque do campeonato e mantém 8 pontos de diferença para o segundo colocado e a 16 rodadas do fim.
O time agora volta suas forças e concentrações para o jogo de volta da Liga Europa, lá no temido Old Trafford, na próxima quinta-feira (23), às 17h00, diante do Manchester United, com vários desfalques importantes e precisando somente do triunfo, para chegar às oitavas de final.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.