Barcelona empata em jogo pela Liga Europa e decisão fica para o Old Trafford
Mais um jogo e parece que o elenco Blaugrano esqueceu como se joga uma competição da Europa, e dá uma leve titubeada dentro de casa, empatando contra o Manchester United por 2×2, pela Liga Europa.
Todo mundo conhece o ditado “time que está ganhando não se mexe”, mas jogando diante do United o técnico Xavi resolveu ir contra o dito futebolístico e mexeu, logo no sistema defensivo, logo onde custamos a encaixar os jogadores certos. Resultado: a defesa entregou a paçoca com direito a gol contra.
Koundé, Araujo, Christensen e Balde são os quatro titulares incontestáveis da defesa, porém nesse jogo importante o Xavi cismou de bancar a titularidade de Alonso e Jordi Alba, e deu muito efeito ao contrário.
Depois de um primeiro tempo do time Blaugrano onde o grande destaque foi, novamente, Ter Stegen fazendo defesas surreais, o time voltou melhor para os últimos 45′ e não demorou muito para abrir o placar.
Aos 4′ o Barcelona balançou as redes com Marco Alonso, que saiu bastante emocionado por ter perdido o pai recentemente. A torcida ainda estava eufórica, mandando até um “nunca critiquei” ao camisa 17, mas minutos depois o adversário chegou ao empate em falha do mesmo.
O que estava ruim piorou aos 13′ com gol contra do Koundé, o segundo dele com a camisa Blaugrana, e o segundo contra. O que meu lateral tem de bom, ele tem de azarado. Atrás no placar, o técnico Culé viu o erro na escalação e promoveu mudanças no time, colocando Christensen e Balde, que não deveriam nem ter saído da equipe titular.
O time melhorou com as mudanças e o empate veio aos 30′ com Raphinha, que mais uma vez jogou o fino com a camisa Culé. Poderíamos ter tido a chance de estar à frente no placar novamente, mas a arbitragem resolveu não dar um pênalti claro ao Barcelona, e nem teve o trabalho de ir ao VAR.
Com o placar empatado, o jogo ficou aberto com grandes oportunidades para ambos os lados, mas não houve alteração no placar.
Tirando um primeiro tempo não muito satisfatório, o Barcelona fez um bom jogo na etapa final mas fica a bronca da torcida pela escalação errada do Xavi, resolvendo mexer na zaga em uma partida importante para o clube, além de errar na substituição do Raphinha que foi disparado, o melhor em campo.
Com esse resultado, o Barcelona agora viaja até a casa adversária na quinta-feira (23), e somente o triunfo interessa para passar de fase, qualquer empate leva para a prorrogação. E como tudo para a torcida Culé pode e vai piorar, teremos o desfalque de Pedri, Busquets e Dembele por lesão, e a ausência do Gavi por suspensão.
Antes do duelo da volta, o time entra em campo neste domingo (19), às 17h, diante do Cádiz, pelo Espanhol.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.