O Operário viajou até Foz do Iguaçu e venceu mais uma partida. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do ABC, e acabou decretando o rebaixamento do time da casa.
Após a derrota para o Athletico, o Operário precisava de uma vitória para se manter na segunda colocação do campeonato e permanecer entre os primeiros.
Pegar o lanterna, fora de casa, nem sempre é fácil, já que o Foz precisava de uma vitória a todo custo, pois até mesmo um empate rebaixava o Azulão da Fronteira, e o primeiro tempo foi assim: um jogo difícil, truncado e sem muitas chances para ambos os times, com a primeira etapa encerrando em 0 a 0.
O gol só foi sair aos 20 minutos do segundo tempo: uma mão na bola dentro da área e pênalti marcado para o Fantasma. O artilheiro Mingotti não desperdiçou e abriu o placar para o Operário.
O segundo gol saiu na sequência. Aos 23 minutos, Felipe Augusto fez boa jogada, tocou para Mingotti e no rebote ampliou o placar.
E assim terminou o jogo, 2×0 para o Operário, e o Foz do Iguaçu está matematicamente rebaixado.
O próximo jogo do Fantasma é contra o Coritiba, no domingo (26), no Germano Kruger. Provável duelo para decidir quem termina em segundo lugar na primeira fase do campeonato.
Agora é só manter esse ritmo e partir para o mata-mata como favorito para chegar à final!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.