Corinthians recebe o rival da Barra Funda
Em meio ao caos de briga de torcida e sem vencer a dois jogos, o Corinthians recebe o rival da Barra Funda, na Neo Química Arena, às 21h30, desta quinta-feira (16), com apoio da Fiel.
O time se fechou nos últimos dias e poucas foram as informações sobre a preparação para a partida. Guilherme Biro, Giovane e Pedro, que estavam com a seleção brasileira sub-20 foram integrados ao elenco, mas não devem atuar no Dérbi.
Para a partida, as baixas seguem com Cantillo e Maycon, que estão tratando lesão muscular. Fagner, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa, volta ao time, assim como Cássio, que passou mal em Brasília. Desta forma, Lázaro deve mandar a campo o time com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Fausto, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Com o mistério do técnico alvinegro podemos apostar em um Corinthians semelhante ao que venceu o Majestoso, no Morumbi. E assim como naquela oportunidade, esperamos reencontrar o caminho de vitórias nos Derbis, afinal, temos de nos impor na nossa casa. O apoio das arquibancadas não faltará. Mais de 43mil ingressos já foram vendidos, agora é com o elenco, é dentro de campo.
É necessário focar e deixar pra trás a postura lamentável dos últimos jogos. Na derrota para o São Bernardo ficou clara a deficiência da equipe sem Yuri Alberto e Renato Augusto, e no duelo contra a Lusa, a péssima partida do camisa 9 foi refletida em todo o time. Somos reféns de dois jogadores? Muito pouco para o Corinthians. Qual a justificativa para as míseras contratações? Pois em campo não se justificam, sobretudo, o retorno do fraco Romero.
Disso e do fato de enfrentarmos a equipe com a melhor campanha no campeonato, fica a certeza do que canta a Fiel: Vai na Raça, que ganhamos!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo