Após ficar devendo na última partida, Coritiba recebe o Londrina em casa nesta quarta-feira (15)
Nesta quarta-feira (15), o Coritiba recebe o Londrina, às 20h, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Após um empate amargo sem gols no duelo contra o São Joseense, a equipe alviverde terá a chance de se redimir com a torcida.
Já classificado, o Verdão espera ao menos recuperar a vice-liderança da competição. Lembrando que, quanto melhor a posição na tabela, mais chances de definir a classificação em casa nas fases finais.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, vários jogadores retornam após cumprirem suspensão por conta da confusão generalizada no clássico: os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, o zagueiro Márcio Silva e o técnico António Oliveira. Além disso, o zagueiro Jean Pedroso, campeão sul-americano Sub-20 pela seleção Brasileira, também retornou e já foi reintegrado ao elenco.
A notícia triste fica por conta do desfalque do atacante Kaio César, com um desconforto muscular. O jogador saiu sentindo dores no AtleTIBA e no jogo passado cumpriu suspensão.
Um provável Coritiba para a partida: Gabriel Vasconcellos, Natanael, Jhon Chancellor, Kuscevic e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; William Pottker (Robson), Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Mesmo com o retorno de Márcio Silva, o zagueiro deve ficar no banco. Isso porque Kuscevic, que estreou na partida anterior, mostrou que deve ser o titular na equipe. Em coletiva nesta terça-feira (14), o atleta chileno declarou:
“Eu falava que necessitava jogar. Deram-me a palavra que se tivesse uma oportunidade para sair me ajudariam. E assim foi”.
Kuscevic era reserva no Palmeiras e precisava de sequência como titular para, quem sabe, ser convocado para a seleção chilena. Com o Coritiba precisando de zagueiro e o atleta precisando jogar, o “casamento” foi consolidado.
Coritiba e Londrina sempre fazem duelos interessantes e recheados de rivalidade. A torcida espera ver os atletas se doando em campo, e não desperdiçando chances bizarras como foi no último confronto.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.