TRÊS PONTOS E UM FUTEBOL A DESEJAR


Foto: Lucas Uebel

A tarde quente deste domingo (12), em Porto Alegre, serviu de palco para conforto entre Grêmio e Avenida, em jogo válido pela sétima  rodada do Campeonato Gaúcho.

Mesmo apresentando algumas dificuldades impostas pelo time  do Avenida, o Grêmio conseguiu conquistar mais uma vitória, ganhando o jogo pelo placar de 2 a 0.

O Imortal Tricolor garantiu a sua sétima vitória consecutiva e, com isso, se isolou ainda mais na liderança da competição com seus 21 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento.

A atuação do Tricolor Gaúcho deixou um pouco a desejar, desagradando assim os torcedores presentes na Arena e  também o técnico Renato Portaluppi que disse durante a coletiva: “É importante vencer, mas hoje, sinceramente, não gostei da equipe em momento algum.”

O primeiro tempo foi um pouco complicado para a equipe da casa. O Grêmio pouco conseguiu criar e ter grandes chances efetivas a gol. O Imortal até tentou com Gabriel Silva e Luis Suárez, mas a bola não quis entrar.

A etapa complementar iniciou um pouco diferente, o Grêmio continuou tentando achar espaço na marcação, até que aos 11’ Pepê acabou sofrendo uma falta, e após realizar uma cobrança rápida, a bola caiu para Suárez, que tocou para Cristaldo e teve só o trabalho de desviar do goleiro e abrir o placar. 

No entanto, os jogadores do Avenida não concordaram com a cobrança e com isso uma confusão foi instaurada, o que levou a expulsão dos dois zagueiros do time visitante, Micael e Marcão. 

Mesmo com dois jogadores a mais, o Grêmio ainda encontrava dificuldades no meio campo e para impor um jogo mais aberto. Apesar de algumas oportunidades as chances que efetivas foram poucas, até que aos 47’ Suárez arriscou, o goleiro Rodolfo acabou espalmando e no rebote Eventon Galdino ampliou.

Agora, a equipe de Portaluppi tem uma semana pela frente para se organizar, já que volta a campo apenas no sábado (18), às 16h30, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se