Noroeste vence Comercial, em Ribeirão Preto e chega a quarta colocação do Paulistão A2
Neste sábado (11), o Noroeste foi até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, adversário bem conhecido do Alvirrubro. A partida foi realizada no Santa Cruz, casa do principal rival do Comercial, o Botafogo. Com os dois gols na segunda etapa, o Noroeste venceu por 2×0.
Com uma equipe bem modificada, o Noroeste entrou em campo estudando bastante o adversário. Com poucas chances na primeira etapa, a emoção ficou para o segundo tempo. A equipe melhorou e conseguiu seus dois gols vencendo o confronto.
A PARTIDA
Sob forte calor em Ribeirão Preto as equipes começaram a partida se estudando muito e cadenciando as jogadas, assim deixando a partida sem muita emoção. A primeira boa chegada veio aos 12′, com Erick Varão pela esquerda, após bom chute, Jefferson mandou a bola para escanteio.
Antes dos 25 da primeira etapa, o Noroeste teve que fazer a primeira alteração, tirando Calixto para a entrada de Diego Maia.
A segunda etapa começou com as equipes mais objetivas e buscando o gol. Em boa chegada, Carlinhos cruzou pela direita, Blade de cabeça mandou para fora.
Aos 13′ após cruzamento de Vinícius Bala para Diego Maia, ele bateu alto e marcou um golaço para o Alvirrubro e abriu o placar no Santa Cruz, 0x1.
Melhor na partida, não demorou para o Noroeste ampliar, aos 18′, o artilheiro Carlão fez boa jogada pela direita e mandou para Blade, ele devolveu para Carlão que ampliou o placar, 2×0 Norusca. Logo na sequência do gol, bom lance do Comercial, mas Pablo mandou a bola para escanteio.
O Noroeste, com o placar a favor, soube cadenciar a partida. Pablo ligado na partida, aos 40′, após cobrança de falta e cabeceio do Comercial, fez mais uma ótima defesa. No último segundo o Noroeste quase marcou o terceiro, Erick Varão bateu firme de fora da área, o goleiro Jefferson defendeu e o árbitro encerrou a partida.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Hygor Ribeiro, Luizão (Vinícius Santana) e Régis Potiguar; Carlinhos (Emerson Muller), Jonatas Paulista, Blade (John Egito), Erick Varão e Calixto (Diego Maia); Vinícius Bala e Carlão (Luiz Thiago).
Mais uma vez exaltar a defesa Alvirrubra, que retomou a confiança, com os jogadores bem colocados. Uma defesa firme e bem colocada. Destaque também, para Carlão nosso artilheiro segue muito “on”, com ele não tem lance perdido. O time todo está de parabéns, quem entrou soube dar conta do recado.
COMO FICOU
Com a vitória, o Noroeste chegou a cinco na competição, e está no G4, com 16 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Norusca volta a campo na quarta-feira (15), no Estádio Alfredo de Castilho, às 19h30, diante o São Caetano.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.