Brabas recebem as Meninas da Gávea em busca da primeira taça da temporada
Pela segunda temporada consecutiva, a Neo Química Arena será palco da grande final da Supercopa do Brasil Feminina. Neste domingo (12), as Brabas recebem as Meninas da Gávea em busca do primeiro título do ano, às 10h15, com o apoio da Fiel Torcida.
Em início de temporada e disputando 3 jogos em uma semana, todo cuidado é pouco. O Corinthians derrotou o Atlético, no sufoco, e contra o Internacional foi preciso rodar a equipe. Sobre isso, Arthur Elias declarou:
“A dificuldade foi natural de começo de temporada, precisamos sintonizar melhor alguns movimentos, a gente no primeiro tempo foi agressivo, tanto na posse quanto na marcação. Tivemos a atitude mudança que precisávamos para o segundo tempo, a equipe reagiu bem, as trocas foram bem também. Obviamente foi um jogo muito desgastante, a equipe do Inter é muito qualificada, perigosa, conseguiu seu gol, ficou aberto até o final, mas acredito que no decorrer dos 90 minutos a gente mereceu vencer. Agora precisamos recuperar jogadoras, pois logo depois de uma preparação curta, jogamos três jogos em uma semana”.
Defendendo o bicampeonato o alvinegro, além das lesionadas já conhecidas, tem como dúvida Vic Albuquerque, que deixou o campo diante do Inter reclamando de dores no tornozelo. As Brabas vão a campo com: Lelê; Carol Tavares, Mariza, Tarciane e Yasmim; Diany, Juliana Ferreira e Millene; Gabi Portilho, Jaque Ribeiro e Jheniffer.
O fator casa pesa a favor das corinthianas. Em 15 partidas em Itaquera, as Brabas venceram todas, marcando 40 gols e sofrendo apenas 9. Além disso, são 6 taças no estádio: os Paulistas de 2019 e 2021; os Brasileiros de 2020, 2021 e 2022; e a Supercopa de 2022. Ou seja? Temos tudo para festejar mais um título!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo