Leão e Timbu se enfrentam neste final de semana
Em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport volta a capital recifense e entra em campo na noite deste sábado (11), às 20h30, nos Aflitos. Para o primeiro Clássico dos Clássicos do ano teremos apenas a torcida mandante nas arquibancadas, devido a um acordo feito pelos times do Trio de Ferro (Sport, Naútico e Santa Cruz), com o estado de Pernambuco, em vigência desde o dia 31 de janeiro, que seguirá até o dia 6 de março.
O Clássico dos Clássicos é um dos mais antigos do Nordeste. Os times já se enfrentaram em mais de 500 jogos e em sua grande maioria foram vitórias do time rubro-negro.
Em entrevista, o técnico do Sport falou sobre a preparação do elenco leonino para o primeiro clássico da temporada de 2023:
“Nossa preparação para o clássico com o Naútico passa diretamente pela recuperação dos atletas. A gente precisa recuperar os atletas, mas sabemos que os jogos são difíceis. E é impossível que a gente tenha todos os atletas fisicamente plenos em todas as partidas.”
Para este clássico, Eduardo segue sendo dúvida. Na última segunda-feira, após passar por exames foi detectado uma lesão em seu tornozelo. O lateral-direito foi desfalque na partida passada contra o Porto, e segue sem previsão de retorno aos gramados. Outra dúvida, é o atacante Luciano Juba que não entrou num comum acordo com o clube sobre a renovação do seu contrato.
Provável escalação do Sport: Renan, Ewerthon, Sabino, Chico, Igor Cariús, Rafael Thyere, Pedro Martins, Jorginho, Luciano Juba*, Facundo Labandeira, Gabriel Santos.
Técnico: Enderson Moreira
87 É NOSSO!!! #PELOSPORTTUDOOO!
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.