TIME MISTO NO BAIANÃO


Já classificado, Paiva poupa os atletas titulares para a partida contra o Doce Mel

O próximo adversário do Bahia será o Doce Mel, neste sábado (11), às 18h30, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. Os donos da casa estão na lanterna do campeonato com apenas 2 pontos, porém estão confiantes para esta partida, porque conseguiram um empate com Itabuna fora de casa e lutam para sair da zona do rebaixamento. Já o Bahia é o líder da competição com 18 pontos. Classificado matematicamente para a semifinal, o Tricolor almeja vencer mesmo assim, para manter-se isolado no topo da tabela. 

Após o triunfo de quarta-feira (8), o Bahia garantiu sua vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência. Com isso, provavelmente o técnico Renato Paiva poupará os atletas nesta partida, na intenção de ter mais tempo para prepará-los para a próxima partida da Copa do Nordeste, que será no início da semana.

O Tricolor segue na liderança do Campeonato Baiano com 18 pontos. Já na Copa do Nordeste, só conquistou 1 ponto e encontra-se na penúltima colocação do Grupo B. São duas situações distintas e precisamos correr atrás do prejuízo. Em entrevista na Arena Fonte Nova, Paiva falou sobre a situação da equipe:

“Evidente que estamos classificados. Evidente que, na Copa do Nordeste, em pontuação, não estamos bem. Evidente que, amanhã, tenho que fazer avaliação física. Possível que haja rotação para esse jogo contra o Doce Mel. É complicado porque é uma viagem de seis horas. E também aproveitar uma semana larga, completa. Aproveitar aquilo da técnica fina. Se você não treina, perde com o tempo. Como estamos só a recuperar alguns jogadores, vamos obviamente pensar nisso, refletir bem. Também pela importância do adversário que vem [o Fortaleza]. Uma das equipes que melhor jogou na Série A. Vamos ver quem fica e quem vai”.

Foto: Felipe Oliveira

Preparação

Sem descanso, Paiva reuniu os atletas no CT Evaristo de Macedo na manhã de quinta-feira (9). Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Bahia de Feira participaram de treino regenerativo na academia; os demais foram a campo sob orientação do comandante e aprimoraram finalizações. 

Na sexta-feira (10), o Bahia fez seu último treino antes da partida, focado no aprimoramento da pontaria ao gol. Também realizou um treino tático e cobranças de bola parada. Após o almoço, os 23 jogadores selecionados seguiram viagem. Dos 23 jogadores que partiram para Jequié, 16 fazem parte do time sub-20 do Bahia. Do elenco principal, apenas Mateus Claus, Miqueias, Ryan, Lucas Araújo, Vitinho, Everton e Kennedy estarão à disposição para esta partida. Os demais foram dispensados e participarão de trabalhos no CT, no final de semana.

Infelizmente, para esta partida não contaremos com o atacante Kayky, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição. O zagueiro Kanu e o volante Rezende, lesionados, seguirão tratamento. Já o zagueiro Gabriel Xavier fez uma atividade física especial.

Foto: Felipe Oliveira

Arbitragem

Quem apitará a partida será Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos. Jailton Moura Silva Filho será o quarto árbitro.

Onde assistir

Quem não puder comparecer ao Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, poderá assistir no canal aberto da TVE.

#AvanteEsquadrão #CampeonatoBaiano #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se